CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Brasileiras querem estilo e conforto para os pés

 

A busca por calçados confortáveis que contribuam para a qualidade de vida das mulheres é uma demanda cada vez mais frequente entre as brasileiras, sobretudo aquelas que vivem nas grandes cidades. Isso porque, com o aumento do poder aquisitivo e da jornada dupla que enfrentam diariamente, a necessidade de um calçado que proporcione conforto é requisito fundamental para o público feminino.

O desafio é oferecer um calçado que alie estética – seguindo as tendências de moda e respeitando os vários estilos da mulher moderna – e conforto – possibilitando que desenvolva suas atividades com comodidade. As lojas do setor calçadista que o fizerem, certamente aumentam suas chances de conquistar esse público.

Conheça outras características da mulher urbana que interferem no seu comportamento de compra:

  • Chefes de família: 37,3% dos lares brasileiros são liderados por mulheres.
  • Renda dupla: 62,7% dos casais têm renda tanto do marido como da mulher.
  • Emigrantes: a maioria (53,8%) são mulheres, que residem em 193 países diferentes.
  • Salário: Em 2010, o salário da mulher brasileira teve um ganho real de 13,5%, se comparado ao salário que recebiam em 2000.
  • Menos filhos: 1,86 é o número médio de filho por mulher no Brasil.

Modelo confortável

O conforto no calçados está ligado à qualidade do produto e ao calce que ele oferece, com isso todas as fases de prototipagem e fabricação interferem neste resultado. A Tecnologia LAT-AIR ® é um exemplo te conforto para os pés. A tecnologia consiste em uma palmilha moldada somente com látex e ar. Ela é fabricada a partir de um sistema de moldagem, no qual o ar é adicionado sob a forma de micro bolhas. O resultado é uma palmilha com uma estrutura suave, anatômica e confortável.

Além disso, o modelo ainda tem funções hipoalérgica (usa látex anti-irritante à pele); efeito memória (a perda anatômica é de 5% em um ano de uso); longa duração (a vida da palmilha é superior a do calçado); e absorventes (absorve a umidade através do vácuo exercido sobre as micro bolhas de látex).

Com informações do SIS.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae