CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Brasil sediará o próximo Fórum Ibero-Americano de Garantia de Crédito

O encontro foi marcado para setembro do próximo ano. O Sebrae/RJ lançará, ainda neste ano, um hotsite para preparar o evento e iniciar os debates

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar o próximo Fórum Ibero-Americano de Garantia de Crédito. O evento deverá ocorrer nos dias 25 a 27 de setembro de 2013, no Hotel Sofitel, em Copacabana. A candidatura brasileira apresentada no ano passado em San José, na Costa Rica, foi referendada pelos participantes da 17ª edição do Fórum, encerrado em Buenos Aires, na Argentina, nesta sexta-feira (26).

A indicação do Brasil foi apresentada pelo secretário técnico da Rede Ibero-Americana de Garantias (Regar), Pablo Pombo, que convidou o diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, para apresentar a candidatura brasileira. Essa será a segunda vez que o país recepcionará o encontro, que debate, anualmente, as experiências de construção de sistemas de garantia de crédito.

Em 2008, Salvador foi a sede do XIII Fórum Ibero-Americano, quando o Sebrae Nacional lançou uma chamada pública para apoiar projetos para a criação de novos projetos de Sociedades de Garantia de Crédito no país. Naquela ocasião, foram apresentadas 19 propostas, que envolveram 83 proponentes e 193 parceiros.

O diretor-técnico do Sebrae afirmou que, apesar de a experiência brasileira ainda ser incipiente em relação a outros países ibero-americanos como a Argentina, o país têm plenas condições de ser o anfitrião do encontro. “A parceria com a Regar e o trabalho em rede com as instituições de garantia de crédito de outros países têm contribuído para o nosso aprendizado. Esperamos receber os parceiros no próximo ano com o anúncio de novos avanços”, afirmou Carlos Alberto.

A proposta do Sistema Sebrae é lançar, no dia 2 de dezembro, um hotsite para dar início ao processo de preparação e organização da 18ª edição do Fórum. “A ideia é promover um debate preliminar por meio da internet”, explicou Armando Clemente, diretor técnico do Sebrae/RJ, que apresentou aos participantes um vídeo de três minutos sobre a cidade do Rio de Janeiro e as ações do Sistema Sebrae para apoiar o empreendedorismo, as micro e pequenas empresas e as sociedades de garantia de crédito.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae