Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Boletim- Vitivinicultura Brasileira: um panorama geral

Boletim- Vitivinicultura Brasileira: um panorama geral

Observando a produção nacional de uvas (toneladas) por estado, torna-se nítido o destaque do Rio Grande do Sul como o maior produtor do País, que se somado à de Santa Catarina, faz com que a região Sul seja responsável por mais da metade da produção nacional de uva. As outras fatias significativas são oriundas de São Paulo, seguido por Pernambuco. Esta grande representatividade do Rio Grande do Sul, associado à produção vitivinícola, em grande parte é pautada na influência de imigrantes europeus italianos, que colonizaram a região. O Sul foi pioneiro na  implantação tanto dos sistemas de produção de uvas para vinhos, quanto para o processamento dessa bebida.

vitivinicultura

Criar competências para produzir um produto de qualidade internacional é a meta das vinícolas brasileiras que  produzem vinhos varietais. Através de um gerenciamento eficaz da cadeia produtiva, aliada às estratégias de  marketing, estas empresas nacionais de pequeno e médio porte vêm buscando ampliar um mercado bastante restrito. O consumo de vinho no país esbarra ainda na falta de informação do consumidor, condições climáticas e,
principalmente, na restrição da renda do brasileiro. Porém, nas faixas de renda elevadas, existe potencial para substituir o vinho importado pelo vinho nacional de boa qualidade.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

You must login to add a comment.

Posts relacionados