CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Valor cultural como oportunidade para o design

Boletim: Valor cultural como oportunidade para o design

40

Com a proximidade de eventos como as Olimpíadas de 2016 no País a produção local fica em evidência e os profissionais que trabalham com artesanato começam a receber convites para expor os seus produtos em hotéis, agências de turismo, lojas e estabelecimentos de oferta de serviços, aumentando consideravelmente a produção. Esta é uma excelente oportunidade os pequenos negócios que atuam na área do design estabelecerem parcerias com artesãos para o desenvolvimento de produtos com valor cultural.

Hoje os consumidores buscam nos produtos algo que os agrade e estão cada vez mais conscientes da ética do consumo e dos valores socioambientais das empresas. O produto nacional adquire valor cultural quando explora a riqueza de detalhes do universo brasileiro, como matérias-primas originárias das diversas regiões do país, cores vibrantes, texturas que remetem a sentimentos como alegria e espontaneidade e, que, além disso, agregam valores socioambientais.

A aplicação de técnicas colaborativas se torna interessante para o desenvolvimento destes produtos. Conheça a metodologia do design colaborativo e aprimore o seu modelo de negócio!

Saiba mais sobre Valor cultural como oportunidade para o design acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2013_11_05_BO_Setembro_EconomiaCriativa_DesignColaborativo_pdf.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga