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Boletim: Tecnologias no atendimento ao cliente

Boletim: Tecnologias no atendimento ao cliente

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Segundo o Sebrae, hoje existem cerca de 440mil pequenas e médias empresas no Brasil que não utilizam nenhuma ferramenta de gestão. No varejo, ainda de acordo com o Sebrae, em 2012 existiam 27% de comerciantes que não possuíam computadores. Dos que possuíam, apenas 67% utilizavam software integrado de gestão de negócios.

Esse conjunto de dados indica que o comércio varejista no Brasil deve se preparar para preencher as lacunas, para então aproveitar o cenário favorável que se apresenta. Além disso, a tecnologia deve ser aliada do pequeno negócio para ganhar pontos na agilidade e qualidade do atendimento.

Diante desse cenário, as ferramentas de gestão ganham importância, pois auxiliam na integração dos processos, organização e atualização da informação e construção de uma base de dados sobre os clientes, permitindo redução das paradas e erros durante o atendimento ao cliente, além da adequação dos produtos oferecidos ao que o cliente busca.

Saiba mais sobre Tecnologias no atendimento ao cliente acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_01_14_BO_Var_TecnologiaAtendimento_pdf.pdf

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