Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Boletim: Sustentabilidade como Estratégia de Marketing

Boletim: Sustentabilidade como Estratégia de Marketing

5

A importância da responsabilidade ambiental e do desenvolvimento sustentável, nos processos de fabricação e transporte de matérias-primas e produtos do agronegócio trouxe mudanças não só nos processos produtivos, mas também nas atividades de marketing. Segundo Pesquisa Nacional de Opinião realizada em 2012 pelo Ministério do Meio Ambiente, 69% dos entrevistados apresentaram conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável e sua relação com os recursos naturais, principalmente os relacionados diretamente com o agronegócio. Isso reforça a necessidade de utilizar o marketing verde, ou ecomarketing, para divulgação dos produtos agroindustriais.

Para Terence Shimp, em seu livro “Propaganda e Promoção: aspectos complementares da comunicação integrada de marketing”, o marketing verde é determinado por: “ações referentes às respostas quanto as preocupações ambientais ao lançar produtos orientados para a conservação do meio ambiente, estabelecendo programas de comunicação e marketing para a promoção desses produtos.”

Tradicionalmente, o agronegócio é um dos segmentos que menos investem em ações de marketing e valorização dos produtos, quando comparado à indústria, ao comércio e aos serviços.

O maior desafio do segmento é, portanto, melhorar a percepção do consumidor sobre a importância do agronegócio na sociedade e sua relação, muito próxima, com as práticas ambientais e sociais durante toda a cadeia produtiva.

Saiba mais sobre Sustentabilidade como Estratégia de Marketing acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_07_08_BO_Junho_Agronegocio_EcoMarketing_validacao.pdf

You must login to add a comment.

Posts relacionados