Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Boletim: Serviços automotivos

Boletim: Serviços automotivos

77

A Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 têm movimentado o mercado brasileiro. Esse movimento não é só na economia e nos negócios, mas também o de turistas brasileiros e estrangeiros cruzando o país.

Serviços de reparo automotivo e autopeças para locadoras de veículos

A locação de veículos poderá ser a primeira opção de transporte para o turista que visita o país nos megaeventos, caso siga a tendência verificada pela pesquisa feita da Fundação Getúlio Vargas (FGV) durante a Copa do Mundo da FIFA 2010, na África do Sul. Em 2012, o Brasil atingiu 20,2 milhões de locatários e 2444 empresas locadoras, segundo o Anuário da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis – ABLA. Estas empresas estão localizadas, em sua maioria na região Sudeste, seguida pela região Nordeste.

Essa grande demanda e estratégias de expansão exigirão, além do aumento da frota, maior utilização dos veículos. Assim, o custo destinado às oficinas fará diferença. Segundo João Augusto Bueno, consultor de franquias da Fabrica3 Franchising, nesse tipo de negócio “existem gastos altos com seguro, IPVA e manutenção dos veículos” proporcional ao tamanho da frota.

Nesse cenário, as locadoras não só precisarão de seus automóveis em perfeitas condições, mas também que consigam fazer isso de forma rápida, não tendo redução alongada na frota enquanto alguns automóveis estarão em manutenção. Assim, diante do cenário favorável e das peculiaridades do negócio, surgem oportunidades para o setor de serviços automotivos.

Uma possibilidade é estabelecer parcerias com as empresas locadoras de automóveis para prestar serviços de manutenção e reparo automotivos. Para ambos, a parceria pode ser vantajosa: reduzindo custos de operação para as locadoras e mantendo contratos de demandas mais constantes para as oficinas.

Saiba mais sobre Serviços automotivos acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_01_10_BO_Set.2_Serv._Aut._Validacao.pdf

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados