CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim- Promoção de Destinos

Boletim- Promoção de Destinos

Estudo da Demanda Internacional no Brasil revelou que a internet é a principal fonte de informações sobre o  turismo para 32,6% dos viajantes. As páginas eletrônicas foram a única fonte que registrou crescimento continuado na série histórica desde 2005. O boca-a- -boca aparece na segunda colocação como fonte principal para 28,5% dos
entrevistados.
A Embratur vem utilizando a internet (websites e redes e mídias sociais) como estratégia de promoção e comunicação, que tornam-se primordiais para os empreendedores de pequenos negócios.

promocao-destinos

Diante deste cenário, é de suma importância o papel das Organizações Públicas de Turismo (OPT) no processo de promoção e divulgação dos destinos turísticos, fortalecendo as ações previstas nos projetos do Ministério do Turismo (MTur) – 65 Destinos Indutores do Turismo Brasileiro e Regionalização. Os procedimentos e iniciativas que a OPT implementa têm como propósito a obtenção de valorização dos seus recursos turísticos (orientação econômica e social) e, na parte política, o estabelecimento de diretrizes, regras, planejamento, promoção e controle da atividade turística.
No Plano Nacional de Turismo 2013-2016, divulgado pelo Ministério do Turismo, uma das ações estratégicas é a de fortalecer a promoção internacional do turismo brasileiro, utilizando ações de marketing eletrônico em  multiplataformas: Personal Computer (PC), telefonia móvel (mobile) e tablets, sendo estes dois últimos com maior crescimento de usuários.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui. Veja também como promover destinos turísticos nesse boletim mais recente.

Deixe um comentário

Sobre Patrícia LélisDeixa eu ver qual é