CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim- Potencial de consumo de cervejas no Brasil

Boletim- Potencial de consumo de cervejas no Brasil

Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), mesmo ocupando a posição de terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, e tendo a cerveja como a bebida  alcóolica mais consumida no país, o Brasil ainda encontra uma distância significativa entre o potencial  produtivo/consumidor de cervejas industriais e artesanais.

Diante desse cenário otimista, do ponto de vista do potencial de crescimento das cervejarias, em países de baixo consumo per capita como China e Brasil, as cervejarias artesanais ainda continuam sua longa jornada rumo à obtenção de fatias mais significativas no mercado nacional.

consumo-cervejas

A perspectiva de crescimento das cervejarias artesanais é alta e conta com um cenário positivo, no que se refere a reduções de consumo de cervejas industriais, ocasionadas pela Lei Seca e pelo aumento dos preços. O estímulo à comercialização de cervejas artesanais é uma medida de muita importância para o setor e deve ser iniciada através das ações de marketing e da organização da cadeia no que tange canais de venda e distribuição.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae