CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Óticas como oportunidade para novos negócios

Boletim: Óticas como oportunidade para novos negócios

25

O legado deixado pela Copa do Mundo da FIFA 2014 continuará gerando oportunidades para os pequenos negócios do segmento de varejo. Além da intenção de retorno dos turistas estrangeiros ao Brasil, que gerará novos negócios, a realização do megaevento proporcionará condições favoráveis para o aumento da competitividade das empresas que buscam atender futuras demandas.

Um nicho com novas oportunidades para empreender é o de óticas. Nessa área de atuação os óculos deixaram de ser um incômodo e tornaram-se um acessório de moda para muitos brasileiros. Cada vez mais leves, bonitos e resistentes, os óculos transformaram a imagem desse mercado e representam, para os próximos anos, grandes oportunidades para os pequenos negócios de varejo.

Segundo entrevista concedida por Bento Alcoforado, presidente da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), para o Jornal Folha de São Paulo em 2013, os óculos são vistos, hoje em dia, como um produto de moda. Além disso, existe uma grande parcela de brasileiros que necessita de correção visual, mas que ainda não utiliza óculos, potencializando ainda mais as oportunidades.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), metade da população mundial tem alguma necessidade de correção visual. Apenas no Brasil são mais de 100 milhões, considerando que apenas 36 milhões procuram amenizar o problema de visão (DCI, 2014).

Saiba mais sobre Óticas como oportunidade para novos negócios acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_07_31_BO_Agosto_Varejo_Oticas_pdf.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga