CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Oportunidades com lavanderias

Boletim: Oportunidades com lavanderias

83

Para o Sebrae “A modernização técnica e o aumento da demanda de serviços garantem boas oportunidades no ramo de lavanderias. O corre-corre das pessoas faz com que este tipo de negócio seja cada vez mais procurado.”

A vida mais corrida das pessoas, os hábitos de consumo diferentes, as mulheres no mercado de trabalho e as áreas das lavanderias residenciais cada vez menores são fatores influenciadores na transformação das lavanderias em uma ótima oportunidade para empreendedores que querem investir em um setor que está em crescimento.

Segundo informações da cartilha Lavanderia, da Série Ideias de Negócios, do SEBRAE, as principais diretrizes que levam uma lavanderia ser competitiva:

Mercado: conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que e por que compram, como e quando fazem suas compras e quais são suas tendências de consumo, são avaliações valiosas para o sucesso de seu negócio.

Localização: escolher um ponto comercial numa região de forte concentração de prédios residenciais, em bairros de maior poder aquisitivo, é o mapa a ser seguido pelas lavanderias que vislumbram aumento da demanda.

Perfil do negócio: definir o nicho de negócio é imprescindível para a fidelização ao segmento. No de lavanderias, existem dois segmentos, o industrial: hotéis, restaurantes, flats, hospitais, indústrias, entre outros e o domiciliar: público em geral.

Estrutura: dispor os equipamentos num layout (espaço) adequado é importante para facilitar o manuseio das roupas e também tornar um ambiente mais produtivo para os funcionários.

Equipamentos: selecionar o fornecedor adequado para o seu negócio é o primeiro passo para a compra do maquinário necessário. Confira no Tópico Equipamentos,quais compõem uma lavanderia.

Equipe: selecionar futuros colaboradores para seu empreendimento pode ser um desafio, mas que pode ser superado por meio de critérios de seleção e recrutamento. Sugere-se que a equipe seja composta por passadeiras, lavandeiras, balconistas e entregador. Aprenda a montar uma equipe imbatível acessando a revista Conexão Sebrae.

Saiba mais sobre Oportunidades com lavanderias acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_05_20_BO_Serv_Mar_Lavand_pdf.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga