CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Indicador de desempenho – Gestão da qualidade

Boletim: Indicador de desempenho – Gestão da qualidade

35

No Brasil, a área da construção civil sempre foi reconhecida como um dos setores da indústria em que havia maior desperdício de material e acidentes de trabalho. No entanto, nas últimas décadas, estes dados reagiram às atitudes dos empreendedores que, cada vez mais, procuraram aumentar a qualidade das edificações, de modo a oferecer um melhor produto ao mercado.

Aliada a essa preocupação, surgiu a necessidade de maximizar os lucros da produção, diminuindo retrabalhos e desperdícios, tornando o segmento mais eficiente e eficaz para garantir espaço frente à competitividade dos pequenos negócios. Dessa forma, gera mais vantagens aos clientes que, atualmente, estão bem informados e exigem maior velocidade e qualidade nas obras.

Nos últimos 30 anos, o mercado tornou-se mais dinâmico, mudando seus aspectos de acordo com as novas tecnologias e tendências. Assim, surgiu a necessidade de um monitoramento constante de todas as etapas da obra, do projeto à execução, de modo que pudesse ser controlado o desenvolvimento da construção, garantindo a qualidade desejada, no tempo estimado, pela produtividade monitorada.

Dessa forma, desenvolveram-se programas de gestão da qualidade. Alguns deles passaram a ser exigidos por órgãos públicos e agências de financiamento imobiliário.

Saiba mais sobre Indicador de desempenho – Gestão da qualidade acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_07_17_BO_Junho_CC_IDC-Qualidade_validacao.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae