Os números apresentam um mercado em constante expansão, caracterizando uma oportunidade para os empreendedores de pequenos negócios que pretendem aderir ao e-commerce.
A importância do e-commerce para as Agências de Viagem
Seja comprando passagens, pesquisando hotéis, buscando dicas de viagem em sites de turismo, ou em qualquer outra atividade relacionada a viagens, o consumidor brasileiro está contando cada vez mais com a web para planejar suas viagens.
Segundo o site Agente no Turismo a modalidade de venda eletrônica só tende a crescer. O e-commerce pode ser utilizado como um canal de venda complementar. Os consumidores além de buscarem e compararem produtos e serviços pela internet buscam também informações sobre as empresas, como referências e opiniões. No caso da empresa não atender suas expectativas, o cliente apenas deixará de comprar e buscará outra.
O consumidor brasileiro está cada vez mais utilizando meios digitais para planejar sua viagem, no ano de 2012 houve um grande crescimento no mercado do turismo on-line.
Saiba mais sobre E-commerce no Brasil, acessando o boletim completo aqui:
http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_03_07_BO_Tur_e-Commerce_pdf.pdf