CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim – Dez Fatores-chave de Sucesso em Minimercados

Boletim – Dez Fatores-chave de Sucesso em Minimercados

O O Sebrae realizou o Estudo dos Dez Fatores-Chave de Sucesso no segmento de Minimercados, que são os itens mais críticos que determinam sucesso ou fracasso em negócios desse tipo. Nessa publicação você encontrará dicas e recomendações que podem ajudar sua empresa ser bem sucedida nos seguintes fatores:
1. LOCALIZAÇÃO; 2. ATENDIMENTO; 3. Marketing de RELACIONAMENTO; 4. COMUNICAÇÃO visual; 5. LIMPEZA e conservação; 6. CAPACITAÇÃO de funcionários; 7. AGILIDADE; 8. VARIEDADE e produtos-âncora 9. VALIDADE dos produtos; 10. COMODIDADE.

sucesso em minimercados

Aproveite e FAÇA avaliação sobre o desempenho do seu minimercado em cada um desses fatores em: http://conteudo.sebrae.com.br/apoioportal/clienteFcs.do e você receberá em seu e-mail um relatório exclusivo com o resultado e as recomendações para o seu negócio.

Baixe o Boletim em

http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/c29163bf7f48c398b0d10d2cae419e5c/$File/5836.pdf 

Comentários ( 4 )

  1. Excelente conteúdo!
    Essa publicação contribuiu muito para o meu desenvolvimento profissional.
    Agradecido 🙂

  2. Tenho um grande interesse de abrir um mercadinho.
    Tenho outra empresa de montagens de divisórias, mas que investi em.um mercadinho .Qual o primeiro passo?

    • Sr. Álvaro,
      Minimercados são estabelecimentos de pequeno porte com pouca variedade de itens, vendem alimentos e produtos de primeira necessidade, geralmente localizados em bairros com grande fluxo de pessoas.
      Um dos materiais que o Sebrae desenvolveu e que pode te ajudar é a Ideia de Negócio de como montar um minimercado. Nela, você terá acesso a informações centrais sobre o panorama geral, as exigências legais e específicas, estrutura, equipamentos, organização, fornecimento, canais de distribuição, entre outros. Acesse aqui para acessá-lo!
      Além disso, o Sebrae Mercados dispõe de texto específico sobre como abrir um mercadinho e como obter fornecedores. Confira!
      Por fim, no site Pequenas Empresas e Grandes Negócios, consultor do Sebrae/SP aborda os sete passos para montar um minimercado de sucesso. Saiba mais aqui!
       
      Bons negócios!
       
      Atenciosamente,
       
      Time Sebrae Mercados.

    • Alvaro, boa noite.
      Tenho um mercado e estou a procura de sócios pra ampliação.
      Caso seja de São Paulo e tenha interesse entre em contato.
      Até mais.

Deixe um comentário

Sobre Sebrae RespostasDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga