CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim de Serviços Financeiros – Maio/2013

Cartao BNDESA edição de maio do Boletim de Serviços Financeiros tem como foco o Cartão BNDES, lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2002, como alternativa de financiamento às micro, pequenas e médias empresas, na forma de crédito rotativo pré-aprovado para aquisição de bens e insumos.

No seu primeiro ano de existência, essa modalidade de empréstimo atingiu o montante de R$ 44,4 milhões em créditos e 2.160 cartões emitidos. Em dez anos de operação, os números saltaram para mais de 550 mil cartões emitidos, contando com cerca de 46 mil fornecedores credenciados e 207 mil produtos cadastrados. Com esse desempenho, o cartão passou a representar 70% do número de operações
do BNDES em 2012, atingindo mais de 95% dos municípios brasileiros. Toda essa capilaridade só foi possível devido à alta capacidade de infiltração do sistema bancário por todo o território nacional.

O boletim também chama a atenção para o fato de o BNDES ter escolhido um seleto grupo de instituições bancárias parceiras não foi ao acaso. “Contando com a estrutura já bem consolidada de Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Banrisul como bancos emissores, o BNDES desponta como o agente de fomento que mais cresce nesse segmento no país. O volume financeiro de contratos da instituição vem se expandindo a uma taxa média de 85% ao ano, tendo atingido aproximadamente R$ 11 bilhões em 2012, com 1,7 milhão de operações contratadas ao longo da década”.

De forma simples e objetiva, o boletim também oferece informações práticas como, por exemplo, quais os requisitos que devem ser cumpridos por uma micro, pequena ou média empresa que deseje fazer uso do Cartão BNDES, bem como quais serviços e bens predefinidos podem ser objeto dessa modalidade de financiamento.

Para saber mais sobre como funciona o Cartão BNDES, acesse a íntegra da última edição do Boletim de Serviços Financeiros.

Outras informações também estão disponíveis no site do Cartão.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae