Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Boletim de Serviços Financeiros – Fev/2013

O ambiente no Brasil é cada vez mais propício ao empreendedorismo, principalmente no âmbito dos pequenos negócios.

Algumas transformações favoráveis têm contribuído significativamente para a ampliação do acesso à atividade empresarial, além de favorecer a concretização de muitas ideias de negócios em reais oportunidades de negócios.

Um grande ponto de atenção é a intensificação de mecanismos de garantias, com foco nos pequenos negócios, por meio de fundos de aval ou de instituições constituídas especificamente para esse fim, como instrumento de mitigação de riscos para os doadores de recursos e, consequentemente, ampliação do acesso ao crédito por parte das empresas de pequeno porte.

Segundo a FEBRABAN, um dos principais fatores restritivos para a concessão de crédito é a falta de garantias reais, que aparece motivando mais de 60% das recusas por parte dos bancos. Para melhorar este cenário, os fundos de aval e as sociedades de garantia de crédito buscam facilitar a obtenção de recursos e ampliar o acesso dos pequenos negócios ao sistema financeiro nacional.

Para entender melhor esse assunto, conhecer os principais fundos complementares de garantia, as sociedades de garantia de crédito e adquirir mais conhecimento sobre o setor, baixe e leia o Boletim de Serviços Financeiros deste mês, disponível em nosso site oficial ou via link direto em PDF.

You must login to add a comment.

Posts relacionados