CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim- Como planejar o sucesso do seu negócio usando os 4 Ps do marketing

Boletim- Como planejar o sucesso do seu negócio usando os 4 Ps do marketing

Estudos de 2012 mostram que cerca de 60% das pequenas empresas nesse setor são construtoras, com menos de 49 funcionários, o que leva a seguinte pergunta:Como o empreendedor do pequeno negócio pode se destacar entre tantos competidores? A resposta é planejar as ações de  marketing, expressando as diretrizes em um plano de marketing, que coordena o empenho de seus integrantes. O planejamento de marketing, que representa um diferencial competitivo, apresenta 4 elementos fundamentais e uma metodologia simplificada para elaborar um plano de marketing, a partir da realidade do pequeno negócio da construção civil.

planejamento-marketing

Antes de mais nada, é preciso que o empreendedor veja o marketing como um investimento, do mesmo modo que faria ao comprar uma máquina ou equipamento para ficar à frente da concorrência. Assim como o operário no canteiro de obra dispõe de suas ferramentas de trabalho, o marketing também conta com algumas delas para auxiliar no seu planejamento: os 4 Ps (Produto, Praça, Preço e Promoção).

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae