CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: A utilização do PET na indústria da moda

Boletim: A utilização do PET na indústria da moda

71

Durante a Copa do Mundo da FIFA 2014 as questões ambientais tiveram grande importância, momento em que as certificações das arenas, o incentivo ao consumo dos produtos orgânicos e também a campanha do passaporte verde ganharam destaque. Assim, fica para o país o legado da preocupação com os resultados sustentáveis gerados pelo megaevento. Essa abordagem traz uma oportunidade aos pequenos negócios de moda: a comercialização de produtos ecológicos, entre eles, os produzidos com PET.

 

Mas, o que é PET?

O PoliTereftalato de Etileno (PET) é um polímero termoplástico da família dos poliésteres, popularizado como embalagem para refrigerantes no Brasil a partir de 1993, quando começou a ser produzido em larga escala. Amplamente utilizadas, as embalagens PET possuem alta resistência ao impacto e suportam o contato com agentes agressivos presentes no meio ambiente. Para mais informações, acesse o portal Abipet.

Empreendedor, o objetivo desse Boletim é apresentar o panorama do mercado PET no Brasil e as oportunidades para o segmento de confecção, como a produção de peças com insumo PET.

Saiba mais sobre A utilização do PET na indústria da moda acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_07_28_BO_Agosto_Moda_PET.pdf

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga