CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: A comercialização do artesanato para a Copa do Mundo FIFA 2014

Boletim: A comercialização do artesanato para a Copa do Mundo FIFA 2014

116

A Copa do Mundo passou, mas seu legado de oportunidades continua e ficará mais forte com a chegada das Olimpíadas Rio 2016 no ano que vem. Desta forma, esse boletim pode servir como uma referência para os megaeventos que ainda estão por vir, aproveite e faça bons negócios.

O Ministério do Turismo investiu no aumento de eventos para preparar o Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Um estudo divulgado pelo International Congress & Convention Association (ICCA) mostra que houve aumento no número de eventos internacionais no Brasil.

Os dados mostram a gama de oportunidades existentes nas cidades para os empreendedores de pequenos negócios investirem e se prepararem para eventos como o Mundial de Futebol e as Olimpíadas de 2016.

Caso o artesão opte pelo meio tradicional de venda, deve inserir seu produto em locais onde exista uma maior visibilidade e um maior contingente de turistas. Se o próprio artesão for o comerciante final do produto, uma solução é adequar o espaço de comércio para atrair a atenção dos turistas, criando diferenciais em relação à concorrência.

Esse boletim tem o objetivo de auxiliar com informações sobre a comercialização do artesanato para megaeventos, acesse o material completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2013_06_28_SEBRAE-NA_Boletim_Artesanato_Maio_Comercialização.pdf

Deixe um comentário

Sobre Sebrae RespostasDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga