CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boas práticas: marketing aliado aos negócios

Novo menu do blog conta histórias de empreendedores que fizeram do marketing o diferencial para o sucesso das suas empresas.

Por Patrícia Mayana, Analista da Unidades de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros.

O marketing é muitas vezes resumido ao seu “P” mais popular, de Promoção. É nele que estão incluídos todos os aspectos e ferramentas de divulgação de produtos e serviços como propaganda, relações públicas, trade marketing, entre outras. Em geral, na hora de definir as estratégias de marketing, poucos consideram os outros “Ps”, igualmente importantes: Ponto, Preço e Produto. O Ponto também pode ser chamado de praça ou canais de distribuição.

Por isso, a partir de hoje, o blog Mercado ao seu alcance destaca no menu Boas Práticas a experiência de pequenos negócios que adotaram estratégias e ações dentro dos quatro Ps, obtendo bons resultados para suas empresas. Serão apresentadas iniciativas que investiram em divulgação, mas, também, ações que focaram em outras estratégias como novos canais de distribuição ou a criação de um novo produto para atender determinada fatia de mercado.

O primeiro exemplo é o da empresa Thaíza Franscischini Calçados Femininos. Criado por uma jovem empreendedora, o negócio colocou em prática uma estratégia de preço diferenciada para seus calçados.

Se você considera que sua empresa também adota boas práticas em marketing, conte para a gente! E boa leitura!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae