CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Black Hat e White Hat SEO: o que é?

Black Hat e White Hat SEO: o que é?

Se você está lendo este post, provavelmente está à procura de estratégias para melhorar a visibilidade do seu site ou blog nos mecanismos de pesquisa, como o Google, Bing e até mesmo o Yahoo, certo?

Se você já pesquisou na internet sobre as formas de aperfeiçoar seu desempenho, então sabe que o SEO é uma ótima forma de começar.

No entanto, para trabalhar com SEO, há um conjunto de regras que devem ser seguidas rigorosamente.

Afinal, com um processo ineficiente ou que vá contra as políticas dos buscadores, é possível prejudicar toda estratégia de visibilidade e ter sérios prejuízos.

Se você tem um e-commerce que vende produtos industriais, como circuito impresso, entre outros, é extremamente necessário conhecer cada uma das técnicas de SEO para que as mesmas sejam eficientes em sua aplicação, e ainda por cima: que os próprios buscadores a considerem eficientes.

E para que você esteja completamente por dentro do universo de SEO, vamos te explicar sobre o Black Hat e White Hat SEO, que por sua vez, são técnicas muito debatidas e discutidas pelos profissionais de marketing. Quer saber mais sobre isso? Então continue nos acompanhando!

O que é o Black Hat SEO?

Basicamente, o black hat SEO é um conjunto de estratégias que tentam burlar os mecanismos de se tornar mais visível de forma inapropriada.

O objetivo dos sites de busca é sempre exibir os resultados mais eficientes e condizentes com as pesquisas dos usuários, certo?

É por isso que, quando pesquisamos determinados assuntos, como sobre o serviço de outsourcing de impressão, por exemplo, os resultados que aparecem suprem as nossas necessidades.

No entanto, o intuito do black hat SEO burlar esse sistema para que as páginas do seu interesse apareça sempre no topo.

Repetir uma palavra-chave desnecessariamente, esconder palavras-chave na programação ou até mesmo esconder links podem ser práticas de fracasso na web.

Afinal, quando essas práticas são descobertas, a punição pelos mecanismos de busca pode ser severa, a ponto de remover definitivamente o seu site ou blog dos buscadores. 

O que é o White Hat SEO?

Ao contrário do black hat SEO, o White Hat SEO visam práticas saudáveis e que são realizadas a fim de melhorar o ranqueamento de forma ética e justa.

O White Hat SEO busca em estar sempre de acordo com as diretrizes e algoritmos dos mecanismos, além de focar totalmente na experiência e satisfação dos clientes.

Para você ter ideia, alguns exemplos de ações de White Hat SEO são a criação de conteúdos de qualidade, participação em blogs, atividades interativas nas redes sociais, dentre outras estratégias que gerem credibilidade e autoridade para o seu público.

Ou seja, resumindo o assunto, se você tem um blog de balança digital comercial, por exemplo, a nossa recomendação é a de diversos especialistas é que não utilize ações de black hat SEO, pois, apesar de ser uma prática tentadora para alguns empreendedores, ela sempre acaba sendo pega pelos mecanismos do Google.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista