CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Benefícios mais desejados pelos colaboradores

Benefícios mais desejados pelos colaboradores

Saiba como beneficiar seus colaboradores e mantenha a motivação no ambiente de trabalho
Atrair e motivar os colaboradores, são dois grandes desafios para as empresas atualmente. Para conseguir isso é importante que algumas técnicas sejam adotadas para deixar os colaboradores mais motivados e satisfeitos com a empresa, uma delas é diferenciar os benefícios oferecidos para aqueles que se dedicam a empresa.

Todo mundo tem suas áreas de interesse e algo que os leva a se dedicar mais no que faz, com a carreira não é diferente, pois são com essas áreas de interesse que surge a motivação profissional, que leva o colaborador a fazer um bom trabalho e ter alguma motivação na realização de suas tarefas.

Uma pesquisa realizada pela revista Exame mostra que dentre os 33,3 milhões de trabalhadores formais no país, mais da metade afirma insatisfação com seu trabalho. Os motivos de insatisfação não estão relacionados apenas com o salário, mas também com a falta de reconhecimento no ambiente de trabalho, baixa qualidade de vida, falta de benefícios oferecidos pela empresa e estagnação profissional.

Um funcionário que se sente desmotivado no trabalho, não é de forma alguma o ideal, pois um colaborador desmotivado pode até vir a sofrer com problemas psicológicos e o rendimento no trabalho só tende a cair, assim como a produtividade da empresa.

Os gestores de recursos humanos devem se atentar aos benefícios que os colaboradores mais desejam, investindo na valorização, motivação e inovação para esses funcionários. Isso tudo vai gerar resultados e consequências positivas como:

  • Menos faltas, afastamentos e atrasos;
  • Aumento na qualidade dos serviços realizados;
  • Motivação entre os colaboradores;
  • Melhor clima no ambiente profissional;

A satisfação no trabalho não é algo fácil de ser alcançado, mas com algumas pequenas mudanças e aderindo a alguns benefícios isso é possível e os resultados apresentados serão cada vez melhores e significativos.

Então, como motivar os meus funcionários?

O ambiente empresarial é onde o funcionário passa a maior parte do seu dia, portanto é muito importante que seja um local prazeroso e calmo, mas é óbvio que somente isso não é o suficiente para que os colaboradores se sintam motivados e entreguem bons resultados.

Por isso, aqui seguem algumas dicas para você que é dono ou gestor de uma empresa e quer aprender como motivar seus funcionários:

– Oferecer um plano de carreira pode dar ao colaborador perspectivas em relação ao seu futuro profissional;

– Palestras motivacionais estão em alta, mas somente ações diárias e a longo prazo poderão deixar os colaboradores realmente motivados;

– Salários justos e condizentes com o cargo ocupado pelo funcionário, é algo motivador. Muitos profissionais com qualificação, formados e que até falam um idioma ou mais se queixam que o seu salário não está de acordo com as suas qualificações.

Conheça os benefícios mais desejados pelos colaboradores

Se você é dono de uma empresa e ela não oferece nenhum desses benefícios, é uma boa ideia começar a cogitar implantá-los, pois nesta lista estão alguns dos benefícios mais desejados pelos colaboradores em todo o Brasil. Porém, se a sua empresa oferece apenas um desses benefícios o ideal é acrescentar todos ou pelo mais alguns para que os seus colaboradores se sintam mais motivados.

1- Plano de Saúde

Esse está em primeiro lugar na lista dos benefícios mais desejados pelos colaboradores e apesar de muitas empresas oferecerem plano de saúde, essa ainda não é a realidade da maioria. Até mesmo porque muitas dessas empresas não sabem das facilidades e das vantagens de um plano empresarial, e quanto isso pode valorizar a sua empresa.

Com um plano de saúde, além de motivação, a empresa ainda garante ao colaborador uma qualidade de vida melhor, pois sabemos da realidade da saúde pública do nosso país. Além de muitos planos empresariais ter um preço acessível para o empregador, ainda vai gerar benefícios para os colaboradores, como descontos em medicamentos, e sobretudo a segurança de que na hora em que precisar, o funcionário terá um bom atendimento médico.

2- Plano Odontológico

O sorriso é o cartão de visitas de todo e qualquer profissional, por isso uma saúde bucal em dia diz muito sobre cada pessoa, além de melhorar a autoestima do funcionário, principalmente para aqueles que lidam diretamente com o público. Mas assim como o plano de saúde, o plano odontológico também é muito desejado, pois dá ao funcionário uma segurança maior.

Imprevistos como dor de dente podem acontecer há qualquer momento e com ela vários gastos com o dentista podem surgir, comprometendo o orçamento e nessas horas ter um plano odontológico faz toda a diferença e são fundamentais para prevenir problemas maiores.

3- Home Office

Essa é uma das formas mais simples de motivar o funcionário, atualmente muitas atividades podem ser exercidas a distância, principalmente para aqueles que trabalham com atividades que utilizam o computador.

O home office gera mais praticidade e comodidade para o trabalhador, que pelo menos uma vez por semana pode trabalhar em casa, sem o estresse do trânsito ou do transporte público.

É importante estabelecer algumas regras para o home office não se tornar um problema, é necessário conversar com o funcionário e definir um horário de entrada e de saída, e principalmente garantir um canal de comunicação eficaz.

4- Participação nos lucros

A principal vantagem de contar com a participação nos lucros é que os funcionários só ganham a bonificação se a empresa atingir as metas, é uma forma também do funcionário se destacar pois para atingir a meta ele dará o seu melhor. Todos saem ganhando, tanto o dono da empresa quanto os funcionários.

5- Vale refeição

Assim como o plano de saúde, o vale refeição é muito desejado, porém poucas empresas oferecem esse benefício e faz toda a diferença porque evita que o empregador tenha que se preocupar com a disponibilidade de uma cozinha ou manter um refeitório para alimentação dos funcionários no local de trabalho.

6- Bonificação por desempenho

Bonificar um funcionário pelo bom desempenho faz com que eles se sintam mais motivados e valorizados. Ser bonificado vai fazer com que eles se esforcem mais para atingir uma meta, a bonificação não precisa ser somente em dinheiro, ela pode vir como ingressos para shows, teatro, cinema e etc.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que elas te ajudem a motivar os seus colaboradores e tornar o ambiente empresarial um lugar muito mais receptivo e produtivo, gerando muito mais lucro para o seu negócio.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Amanda SiqueiraNovo na comunidade