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Benefícios de ter uma conta no Facebook Business que você deve considerar

Benefícios de ter uma conta no Facebook Business que você deve considerar

Uma página conta Business tem muitos benefícios para sua marca, seja ela um site de entretenimento ou um Marketplace

 

Embora alguns desses benefícios sejam semelhantes ao de ter um site, alguns são exclusivos do Facebook. Combinados, os benefícios listados abaixo podem levar ao aumento de vendas e lucros para o seu negócio. E para saber mais, é só seguir com a gente!

 

Facebook business é uma estratégia de marketing de baixo custo

 

Atividades de marketing que custariam milhares de dólares por meio de outros canais, podem ser usadas no Facebook Business por um valor irrisório. 

 

Isso o torna ideal para pequenas e médias empresas com um orçamento limitado. Empresas maiores também podem testar conceitos e temas de Marketing de Relacionamento, por exemplo, por meio do Facebook, antes de se comprometerem com campanhas maiores.

 

Compartilhe informações básicas sobre sua empresa

 

O Facebook Business é um lugar onde você pode divulgar o nome da sua empresa, o endereço e outros detalhes de contato, além de descrever brevemente seus produtos e serviços. 

 

Não se esqueça de falar sobre sua equipe ou qualquer outro aspecto que possa atrair outros usuários e criar interesse no que você faz.

 

Compartilhe fotos e vídeos da sua empresa

 

Além de permitir que publique texto, o Facebook dá a opção de envio de fotos e vídeos. Essa pode ser uma maneira poderosa de se comunicar com clientes e leads, permitindo que vejam seu produto ou serviço sem precisar visitá-lo fisicamente.

 

É o tipo de Gestão industrial que ganha pontos e que merece ser seguido.

 

Além disso, a função de ‘marcar’ é importantíssima, pois pode ser usada para promover o seu negócio. Por exemplo, um guia turístico pode postar uma foto em sua página e, em seguida, convidar cada participante a marcar sua imagem na foto. 

 

Cada imagem aparecerá como uma atualização na conta do Facebook do participante, onde seus amigos também verão. Isso aumenta o nível de interesse na imagem e no seu negócio.

 

Se decidir usar a marcação, tenha cuidado. Alguns usuários não gostam de serem marcados em fotografias. Por esse motivo, é melhor pedir aos participantes que façam a marcação.

 

Converse com clientes existentes e potenciais

 

Você pode usar o Facebook Business para falar com clientes já existentes e leads, postando e recebendo mensagens. Mas não use o Facebook para promover agressivamente seus produtos ou serviços. 

 

O risco de ser bloqueado, neste caso, é grande. Terá muito mais sucesso se compartilhar informações relacionadas ao seu negócio e que sejam realmente úteis ou interessantes para os outros. 

 

Isso aumenta sua credibilidade e promove seus negócios, construindo relacionamentos de longo prazo. 

 

Pois pense num veterinário. Ele pode postar dicas para cuidar de animais de estimação de acordo com os problemas de saúde específicos.

 

E prestar atenção ao que o mercado pensa sobre seu negócio, seu setor, um produto ou uma campanha de marketing pode fornecer informações valiosas.

 

Fornecer suporte ao cliente

 

Os clientes podem postar perguntas pós-venda em seu mural do Facebook e sua equipe pode respondê-las lá. 

 

Isso é mais eficiente do que as ligações telefônicas e permite que outros clientes leiam perguntas e respostas, sem precisar abordá-lo individualmente.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

 

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