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Benefícios da Automação de Marketing para sua Empresa

Benefícios da Automação de Marketing para sua Empresa

Se você está considerando a automação de marketing para sua empresa, é importante ter uma boa compreensão do que esperar e quais são os principais benefícios antes de começar a comparar as diversas ferramentas.

Em um nível fundamental, a automação de marketing é uma questão de otimização.

Desde a otimização do tempo de sua equipe, até a otimização de quais clientes sua equipe de vendas concentra seus esforços, o escopo da automação de marketing vai muito além de simplesmente automatizar as tarefas repetitivas do seu departamento de marketing.

Vamos caminhar por cinco maneiras que a automação de marketing pode ser usada ao longo deste post. Fique comigo que você gostará do que vai ler.

Benefícios da Automação de Marketing

Estes são, na minha opinião, os cinco principais benefícios para toda a empresa da implementação de uma solução de automação de marketing.

Reduza seus Custos com Pessoal

Usando software de automação de marketing, um funcionário pode competir com um departamento de marketing e vendas com 50 pessoas. Como? Através da criação de campanhas de marketing e de alimentação de leads que são acionadas automaticamente com base em determinados critérios.

Após alguns meses de construção dessas campanhas automatizadas, sua empresa pode estar enviando milhares de e-mails personalizados todos os dias em piloto automático.

Aumento da Receita

Ao automatizar suas vendas cruzadas, up-sells e acompanhamento de clientes você provavelmente notará um aumento no valor de sua vida útil de cliente. Quando você combina isso com uma melhor gestão de leads e priorização, é provável que sua atividade de vendas produza um melhor ROI.

Praticamente todos os benefícios descritos neste post contribuem para aumentar a receita e o tamanho do negócio de uma forma ou de outra.

Melhor Integração entre Marketing e Vendas

A automação de marketing deixa bem claro onde estão os gargalos da sua empresa, graças a processos claramente definidos, e relatórios de visão das aves sobre o pipeline da empresa.

Se o marketing está capturando centenas de leads, mas nenhum deles está sendo alimentado para se tornar ‘leads qualificados para vendas’, o departamento de marketing receberá feedback imediato e imparcial de que precisam para melhorar suas campanhas de fomento.

Este sistema de feedback não só reduz as conversas difíceis e as políticas da empresa, mas também melhora a responsabilidade da equipe e dos departamentos para garantir que sua parte do sistema esteja funcionando de forma eficaz.

Maior Eficácia

Não importa o tamanho de sua equipe, você tem uma quantidade finita de recursos para fazer seu negócio crescer. A automação de marketing permite que você esprema mais suco fora das horas disponíveis para você.

Maior Criatividade

Quando você substitui o trabalho repetitivo manual por regras e campanhas automatizadas, você naturalmente libera o tempo de sua equipe para se concentrar em tarefas mais criativas.

Embora isso tenha claros benefícios de produtividade e eficácia da equipe, há um benefício mais suave e menos tangível na criatividade e felicidade geral que vem de focar sua equipe em trabalhos criativos variados ao invés de tarefas repetitivas mundanas.

Considerações Finais

O fato da automação de marketing ser tão abrangente é uma benção e uma maldição. Embora possa causar muitas dores de cabeça ao pesquisar se é ou não adequado para você, você ficará feliz se acabar abraçando a causa.

Espero que este post tenha lhe dado uma melhor compreensão de como você pode ser capaz de usar software de automação.

Se você decidiu que é algo que irá beneficiar o seu negócio, o próximo passo é escolher qual ferramenta é a mais adequada para você. Trabalhamos com uma ferramenta de automação de conversas do Facebook, chamada de Robô Milionário.

Se você tem alguma dúvida, ou pode pensar em algum benefício que eu tenha perdido, sinta-se à vontade para publicá-los nos comentários abaixo.

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