Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Bem-estar: Como continuar se cuidando durante a pandemia

Bem-estar: Como continuar se cuidando durante a pandemia

Não é novidade afirmar que a atual pandemia do novo coronavírus está sendo estressante para muitas pessoas.

 

O medo e a ansiedade estão muito presentes, principalmente para aqueles que precisam estar em isolamento.

 

A verdade é que essa pandemia mudou para sempre o modo de ver o cuidado mental e físico, e trouxe ainda mais à tona a importância de se cuidar durante toda essa crise, não é mesmo?

 

Cuidar da saúde durante a quarentena não é uma tarefa fácil. Além de todas as incertezas que envolvem esse momento de crise, muitas pessoas precisaram pensar em estratégias para complementar a renda e mexer na rotina a fim de manter o distanciamento social.

 

Diversos setores como os de balcão refrigerado pequeno ou até mesmo o de eventos foram muito impactados por essa pandemia e, com esses setores, muitas pessoas.

 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para falar mais um pouco sobre alguns cuidados que você precisa seguir na pandemia do novo coronavírus. Vamos lá?

Saiba separar as suas demandas profissionais do seu momento pessoal

Vamos usar o exemplo de uma pessoa que trabalha com motor elétrico 2cv. Trabalhando em casa, é muito importante que ele tenha consciência da sua demanda profissional, ou seja, os clientes que ele precisa atender e as demandas que ele precisa cumprir, com seu momento de descontração.

 

Isso faz com que a sua mente consiga descansar e entender o momento de trabalhar e o momento de relaxar.

 

A maior dica é estabelecer horários para trabalhar, se exercitar, meditar e outras atividades que você possa ter durante o dia.

Faça exercícios físicos

Se movimentar pode fazer toda a diferença para manter o equilíbrio. Muito além de manter ou perder peso, as atividades físicas são aliadas à saúde e ao bem-estar.

 

Segundo o Ministério da Saúde, por meio da atividade física é possível garantir o aumento da disposição para realizar outras tarefas, o fortalecimento dos ossos e músculos, a melhora da flexibilidade e capacidade funcional, a melhora da qualidade do sono, do humor, dos quadros depressivos, da autoestima e da sensação de bem-estar, e também ocasiona a redução da ansiedade e estresse.

Distraia a mente

É muito importante que você tenha um momento para distrair a sua mente. Vamos imaginar que você trabalhe com desengraxante alcalino.

 

É muito importante que você tenha horários durante o dia para se distrair. É válido meditar, ouvir uma música que você gosta ou algo que você goste de fazer para desligar totalmente.

 

Você pode aproveitar também o tempo livre para aprender novos idiomas ou até fazer cursos livres na Internet, por exemplo. Além de distrair, essa é uma forma de investir em qualificação a fim de se preparar para o período pós-crise.

 

Os trabalhos manuais também são ótimas alternativas para acalmar a mente. Criar itens de decoração para sua casa no estilo faça você mesmo, como pinturas, bordados, crochês e até marcenarias. 

Faça terapia online

Assim como a meditação, a terapia também é um modo de adquirir autoconhecimento, e isso é fundamental para qualquer pessoa.

 

Com as emoções à flor da pele nesse período de quarentena, buscar apoio profissional é ainda mais necessário. No entanto, para manter o distanciamento social, a melhor alternativa é o atendimento on-line.

 

Existem inúmeras plataformas especializadas nesse tipo de serviço que conectam você a profissionais de psicologia do Brasil inteiro. Agora, quem já faz terapia, é melhor conversar com o profissional que o acompanha para continuar as sessões pela Internet. O principal é não interromper o tratamento e manter os cuidados com a sua saúde mental mesmo a distância.

 

E aí, pronto para cuidar da sua saúde no meio da pandemia? Conta aqui nos comentários sua experiência.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados