CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Barreiras dos Estados Unidos às importações – Pt. 4

Barreiras dos Estados Unidos às importações – Pt. 4

No último post da série, algumas taxas que o governo norte-americano cobra do importador ou embute no preço final do produto importado

impostoChegamos ao último post da série que mostrou as medidas adotadas pelo governo dos Estados Unidos para proteger as empresas nacionais. Hoje, listamos algumas taxas que aumentam o valor final do produto importado no mercado norte-americano. Estes impostos são cobrados do importador ou embutido no preço final da mercadoria. Confira:

Excise tax

Certas mercadorias (gasolina, derivados de tabaco, bebidas, etc.) estão sujeitas ao “excise Tax”, imposto indireto cobrado pelo governo federal, ao nível do fabricante ou importador, em percentuais variados.

Harbor maintenance fee (HMF)

Taxa de manutenção dos portos – equivalente a 0,125%10 sobre o valor da mercadoria.

Merchandise processing fee (MPF)

Taxa de processamento de mercadorias cujo valor mínimo é de US$ 25,00 por carregamento ou 0,3464% sobre o valor da mercadoria.

Sales tax

Este é um imposto sobre vendas e incide sobre a maioria das mercadorias vendidas nos EUA. É cobrado pelos governos estaduais – exceto Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon – e/ou locais (municipais), e podem atingir a mais de 10%.

O “sales tax” incide exclusivamente sobre as vendas ao consumidor final: é adicionado ao valor da mercadoria no momento da compra ou do consumo. Para o comércio eletrônico, este imposto só é aplicado em caso de presença física (equipe de vendas, armazém, etc.) do vendedor no estado.

Fonte: Como Exportar – Estados Unidos. MRE. 2012. // Estados Unidos – Perfil e Oportunidades Comerciais. Apex Brasil. 2011.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga