CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Banho de Loja eleva faturamento de empresas em até 30%


Capacitação subsidiada pelo Sebrae dura em média 150 dias
Warlem Sabino

Goiânia – Programa que garante aumento no faturamento de 12% a 30% aos micro e pequenos negócios varejistas, o Banho de Loja está presente hoje em quatro municípios goianos – Catalão, Mineiros, Anápolis e Luziânia. A capacitação é subsidiada e ministrada pelo Sebrae em Goiás, dura em média 150 dias e tem como objetivo fortalecer as empresas, principalmente nas áreas de qualidade, produtividade, gestão, marketing, faturamento e aumento de vendas.
“É um programa intenso, complexo e completo, com seminários, cursos e consultorias, que abraçam todos os conceitos da empresa, mas garantem 100% de resultado positivo. Os negócios ganham em vantagens competitivas”, explica o gerente setorial de Comércio do Sebrae em Goiás, João Bosco Gouthier, gestor do projeto. Antes de ser iniciado em qualquer município, o Banho de Loja promove uma pesquisa no comércio local. A ideia é medir, junto aos consumidores, a satisfação dos clientes com relação aos produtos e serviços oferecidos pelos lojistas. Em seguida, os resultados são debatidos com os empreendedores. “Muitas vezes, os empresários não estavam atentos a coisas simples que ocorriam na loja e que atrapalhavam o aumento de vendas”, conta Bosco.
Durante o debate, os proprietários são ouvidos pelos consultores do Sebrae e informam suas necessidades, como redução de custos, rapidez na implantação do programa e investimentos. O plano de ação da empresa só é definido com o consentimento de ambas as partes. “Não podemos criar um vínculo no qual só o consultor diz o que fazer. O dono tem voz, ele fala o que quer realizar e o consultor passa a auxiliá-lo, e não o contrário”.
Nos 150 dias de capacitação, além do empresário e de um gerente, os funcionários também são capacitados. A consultoria é realizada dentro e fora das empresas. O programa Banho de Loja é voltado a qualquer tipo de comércio ou serviço. João Bosco cita um exemplo de uma consultoria prestada a uma oficina mecânica do interior do estado. O local tinha aspecto antigo e descuidado, com sujeira pelo chão e os mecânicos tinham graxa espalhada pelo corpo todo. “Era assustador”, resume.
Com a consultoria, o proprietário foi orientado a pintar e limpar a oficina, retirar os cartazes inúteis das paredes, os mecânicos receberam uniformes e luvas e o atendimento foi humanizado. “As pessoas passaram a ser bem tratadas. As mulheres ganharam confiança em levar o veículo para consertar no local, sem ficarem constrangidas. Ele ganhou novos clientes”.

Apresentado pelo Sebrae em Goiás na Feira do Empreendedor deste ano, o Game Loja Monta/Desmonta integra o programa itinerante Banho de Loja. O projeto apresenta, de maneira lúdica, conceitos de vitrinismo, de como apresentar e expor produtos, realizando demonstrações de tendências, cores, moda, promoções e tudo que venha a contribuir para que o desejo visual do consumidor se transforme efetivamente em venda para o comerciante.

Serviço:
Programa Banho de Loja
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Setorial de Comércio do Sebrae Goiás: 3250-2326
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae