CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

B2B: O que é e como aplicar em sua indústria

B2B: O que é e como aplicar em sua indústria

Você já ouviu falar sobre o modelo B2B? Se sua resposta foi “não”, então saiba que esse mercado pode contribuir – e muito – para o sucesso da sua indústria!

Por essa razão, cada vez mais empresas do ramo industrial já perceberam que atuar com o modelo B2B é um caminho realmente efetivo.

Apesar de ser um mercado competitivo, uma empresa do ramo que elabora ações e estratégias bem elaboradas pode alcançar novos clientes, se tornar mais reconhecido no mercado, além de conseguir se destacar de maneira sustentável no mercado.

Até mesmo quando o assunto é aperfeiçoar o relacionamento a longo prazo, o modelo de negócios B2B está se tornando popularmente uma prioridade para as empresas que queremos se desenvolver e maximizar seus lucros.

E se você não acredita no potencial do mercado B2B, um estudo feito pela Forrester Research, nos Estados Unidos, confirmou que o B2B foi responsável por movimentar cerca de 889 bilhões de dolares.

Ou seja, ao contrário do que muitos imaginam, a modalidade B2B tem demonstrado resultados. Mas, afinal, se você atua com racks para servidor, por exemplo, o que significa B2B e como é possível aplicar em sua indústria?

Se você ficou curioso para saber sobre o tema, então nós elaboramos este post e vamos te explicar sobre todos os detalhes do assunto.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Afinal, o que é B2B?

O termo B2B se trata da abreviação para de “Business to Business”. Pode ser traduzido ao português como “negócio para negócio”.

Basicamente, o modelo B2B se baseia nos processos comerciais de compra e venda de produtos e serviços entre empresa.

É o caso de indústrias de fornecem matérias-primas ou serviços específicos para outras empresas, por exemplo, como no caso de empresas de descarte de eletrônicos, entre outros.

Ou seja, um negócio Business to Business se baseia na venda de produtos e serviços para outras empresas.

Como aplicar o B2B em sua indústria?

Para fazer parte do ramo B2B, uma empresa precisa ter como seu público-alvo outra empresa.

Além de direcionar os produtos e serviços ofertado, também é preciso segmentar estratégias e elaborar ações para atingir o determinado público.

Entre as estratégias mais populares de marketing B2B, estão o marketing de conteúdo, inbound marketing, e-mail marketing, links patrocinados, e muito mais.

Por fim, se sua empresa trabalha com serviços de cabeamento estruturado, por exemplo, aplicar o B2B em sua indústria, também é essencial criar uma relação de confiança com seu público.

Agora que você já sabe o que é o mercado B2B e como aplicar em sua empresa, o que acha de começar o seu planejamento agora mesmo e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucas SouzaEspecialista


Me siga