CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Aumente suas vendas: aprenda a gerenciar categorias em 4 etapas

Aumente suas vendas: aprenda a gerenciar categorias em 4 etapas

Dando continuidade à série de planejamento, hoje, o blog vai falar como esta atividade é importante para o gerenciamento do seu negócio. Depois de toda preparação para abrir uma empresa, a organização não pode parar. É preciso continuar se planejando para controlar as vendas, conseguir mais clientes e aumentar o lucro. Para exemplificar, vamos falar de uma metodologia muito importante para o ramo dos minimercados.

Um método muito utilizado no varejo que pode ajudar no aumento das vendas é o gerenciamento por categorias, que consiste em organizar grupos de produtos relacionados e complementares. Por exemplo, agrupar as bebidas em uma mesma sessão pode ajudar o cliente a achar o que precisa. Assim como reunir todos os itens de higiene próximos, incluindo shampoo, condicionador, sabonetes, hidratantes, entre outros. A estratégia facilita o processo de compra, ajuda no aumento das vendas e na satisfação do cliente. Que cliente não gosta de encontrar tudo que precisa?

O Sebrae criou a cartilha “Gerenciamento por Categorias”, que faz parte da “Série Minimercados”, lançada na Feira da APAS 2015. O documento traz informações necessárias, para o varejista, como metodologia do gerenciamento de categoria, classificações das categorias, sortimento, exposição do produto, dicas para implementação. Além de trazer exemplos práticos e um formulário de planejamento.

Para conferir todas as dicas, baixe a cartilha aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae