CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Aumente suas chances no mercado

Aumente suas chances no mercado

108

No agronegócio, o Sebrae atua por meio de projetos coletivos e atendimentos individuais aos empresários/produtores rurais das cadeias produtivas da bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, fruticultura, vitivinicultura, agroindústrias, entre outros. As iniciativas são direcionadas para a melhoria dos processos produtivos, qualificação tecnológica e gerencial dos produtores rurais, além da agregação de valor às mercadorias priorizadas, de forma a maximizar a competitividade empresarial, a perenização dos negócios e a rentabilidade dos empreendimentos.

O Sebrae/RS, por exemplo, pauta suas ações com base nos preceitos da sustentabilidade. Exemplo disso é a implantação do Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas – PISA, em centenas de propriedades rurais gaúchas. No Estado – esse programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – está se concretizando com o apoio do Sebrae/RS e demais parceiros. Já por meio do Programa Juntos Para Competir – parceria com SENAR e FARSUL, o Sebrae/RS concentra esforços no fortalecimento de grupos de produtores rurais, nas diferentes regiões do Rio Grande do Sul, respeitando os princípios de organização e integração dos elos dos setores envolvidos.

Prepare-se para crescer

Quem empreende busca oportunidades. Mas para ser competitivo não basta apenas detectá-las. O Sebrae disponibiliza consultorias, cursos e orientação empresarial para auxiliar o empreendedor a entender a conjuntura, os cenários econômicos favoráveis e desfavoráveis, a traçar estratégias, a conquistar os clientes, a monitorar as finanças e administrar a produção.

O Sebrae possui muitas soluções para que você possa melhorar ainda mais a sua empresa. Informe-se sobre tudo o que é essencial para o seu negócio se destacar no mercado competitivo.

Feira do empreendedor: A Feira do Empreendedor é um dos eventos de maior sucesso, com o objetivo de oferecer informação, conhecimento e oportunidades para o empreendedor decidir sobre a abertura de um negócio sustentável e capaz de se manter no mercado ou melhorar ainda mais a sua empresa. Durante a realização do evento, o público tem acesso a informação, conhecimento e soluções que o Sebrae oferece, além de oportunidades de entrar em contato com fornecedores de máquinas, franquias, serviços, tecnologia, entre outros. Objetivo: Orientar e acompanhar a geração de novos negócios por meio da disseminação de informação e conhecimento.

Negócio a Negócio: conta com a parceria de universidades locais e oferece atendimento gratuito aos empreendedores individuais e microempresas. O programa prevê a realização de um diagnóstico empresarial, a implantação de um plano de ação, propondo soluções para a melhoria de sua empresa, e uma visita de acompanhamento das ações sugeridas. Com esse serviço, você pode receber o atendimento especializado do Sebrae com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada. Mais de 86.000 empresas já receberam nossos agentes e obtiveram o diagnóstico empresarial e sugestões de aprimoramento de sua organização.

Sebrae Mais: Desenvolvido para apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas, combina teoria e prática, apresentando um passo a passo para o negócio ir mais longe, com base em conhecimento de mercado, inovação e tomada de decisões mais assertivas, por exemplo. O programa reúne seis cursos, Estratégias Empresariais, Empretec, Gestão da Inovação, Gestão Financeira, Internacionalização e Encontros Empresariais. Para a aplicação imediata do aprendizado e pensar seu negócio de forma diferente, o empresário ainda conta, na maioria das soluções, com o acompanhamento personalizado de um consultor do SEBRAE por tempo determinado. O pré-requisito para participar da iniciativa é ser uma MPE que busca expandir o seu negócio e com as questões básicas de gestão em finanças, recursos humanos e marketing, por exemplo, resolvidas.

Para saber mais sobre essas e outras soluções, acesse o site do Sebrae de sua região. Para encontrá-lo: www.sebrae.com.br

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae