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Aumente as suas chances de lucro durante a Copa

Aumente as suas chances de lucro durante a Copa

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O Sebrae-SP preparou seis cartilhas que oferecem dicas para pequenos negócios aumentarem as chances de lucrar com a Copa do Mundo Fifa 2014. Uma delas é voltada para o setor de comércio e ensina a vender melhor durante o megaevento. As outras cinco fazem parte da série Receita de Sucesso, direcionada para empresas do setor alimentício e aponta ações para melhorar a gestão, o atendimento, o treinamento da equipe e como ter a cozinha e o cardápio mais eficientes.

Ainda há tempo de se organizar para ganhar mais com o futebol. Abaixo, você confere as principais dicas para vender bem durante o Mundial 2014.

Mix de produtos. O primeiro passo é conhecer as tendências e os objetos de desejo de seus clientes-alvo. Consulte seus vendedores, que lidam no dia a dia com os compradores. Analise quais produtos podem ser chamarizes. Leve em conta os clientes, os ciclos e os produtos. Cuidado para não comprar demais e deixar o estoque abarrotado ou deixar de vender pela falta de algum item. Para diminuir a chance de erro, pesquise em seu histórico como foi o movimento de junho e julho em outros anos e como foram as vendas de produtos sazonais (quantidade, volumes, pesos, etc.) em datas especiais dos últimos anos. Faça as compras agora mesmo, para que as mercadorias cheguem às lojas a tempo. Não se esqueça: negocie com os fornecedores, afinal, quem chega primeiro consegue barganhar mais.

Vitrine. A maioria dos vitrinistas vai abusar do verde e amarelo. Faça diferente. Use as cores das 31 bandeiras das seleções que estarão na Copa. Pense em objetos que têm a ver com o evento: flâmulas, bottons, pins, distintivos dos times, camisas das seleções, adereços e itens ligados aos torcedores. Aposte em decorações que reflitam o clima alegre do Mundial. Lembre-se: a comunicação visual tem de ajudar a atrair o consumidor e estar adaptada ao seu produto.

Equipe. A equipe deve estar alinhada. Se for necessário, selecione vendedores extras e os prepare. Motive o seu pessoal a vender mais, mas incentive o espírito de equipe. Bônus e prêmios são interessantes para que se empenhem nas vendas.

Infraestrutura e organização da loja. Facilite a compra. Invista em ar-condicionado, estacionamento conveniado ou com manobrista, entrega em domicílio. Jamais tenha cabides ou prateleiras vazias ou exageradamente cheias e sem mobilidade. Na loja, cuide da organização e da exposição dos artigos. A área de exposição dos produtos à venda e de circulação de clientes deve ser bem iluminada e com decoração leve. Os itens devem ser expostos em gôndolas, vitrines ou em balcões transparentes, e devem ter boa visibilidade. Na entrada da loja, mantenha produtos em oferta a fim de atrair a clientela.

Divulgação. A divulgação deve ser bem cuidada. Use os meios de comunicação mais acessados pelo seu público e invista nas redes sociais e internet. Não caia na besteira de economizar demais e não conseguir atingir o mercado-alvo.

 

Saiba, ainda, como manter o seu negócio no caminho certo. Acesse: http://sebrae2014.com.br/Sebrae/Sebrae%202014/Estudos%20e%20Pesquisas/receita_de_sucesso_negocio.pdf

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