É verdade que o rendimento do fluxo de trabalho e a automação dos procedimentos podem levar a uma maior eficiência. Mas isso pode funcionar apenas se você o usar de maneira inteligente e precisa.
Portanto, certifique-se de não usar muito tecnologias e dispositivos por um lado. Isso pode deixar você confuso e parar em uma situação em que tudo está bagunçado. Apenas seja atencioso, decisivo e inteligente ao tomar uma decisão apropriada para não acabar em uma situação problemática, como é o caso da maioria das pessoas por aí.
Confira as dicas:
1. Comece com meios tecnológicos fáceis de usar:
A melhor maneira de aumentar sua eficiência com a tecnologia é, para começar, um plug-in ou dispositivo tecnológico fácil de usar. A maneira mais fácil é começar a otimizar os programas existentes.
Por exemplo, você pode usar o Boomerang para seus e-mails e lembretes do Outlook. Essa ferramenta ajudará você a gerenciar seu Outlook de uma maneira melhor e a limpar a caixa de entrada arquivando as mensagens vitais e trazendo-as quando necessário.
2. Obtenha acesso consistente aos dados:
Outra maneira de usar a tecnologia para melhorar a produtividade é obter acesso ininterrupto a dados e informações. Você pode desenvolver uma rede confiável e segura com base em roteadores inteligentes e permitir que todos os seus funcionários acessem essas informações.
Isso garantirá que os membros da sua organização estejam sempre cientes dos desafios e mudanças que precisam ser feitos e que reajam instantaneamente às mudanças externas
3. Use videoconferência enquanto estiver viajando:
Se você é uma pessoa que viaja muito e deseja manter contato com seus funcionários, clientes e outros profissionais relacionados, usar a videoconferência é uma ótima técnica.
Essa é uma maneira de oferecer a eles um nível de serviço pessoal que eles devem estar esperando de você. Ao mesmo tempo, você pode se comunicar com qualquer pessoa e de qualquer lugar sem realmente chegar a eles virtualmente.
Com essa tecnologia, você pode conversar com seu cliente e outros profissionais via PC e ter uma conversa cara a cara com facilidade.
4. Ofereça aos seus clientes suporte e serviço 24 horas:
Atualmente, os clientes se tornaram mais exigentes do que nunca. Tudo o que eles exigem é um serviço pontual e 24 horas por dia para todos os tipos de produtos e serviços.
A melhor maneira de atender a essa solicitação é criar um site que ofereça a opção de perguntas frequentes, fóruns, comentários, feedback e outros. Seu site funcionará como uma ferramenta direta de comunicação entre você e seus clientes.
A melhor coisa sobre a criação de um site é que ele pode ser construído a preços muito competitivos e também pode servi-lo como uma plataforma para mostrar suas ofertas aos seus clientes.
5. Use a tecnologia para comercializar seus produtos e ofertas:
Sua equipe de vendas e marketing deve usar muitos materiais e brochuras coloridas para promover os produtos e ofertas da sua empresa. Esta é uma grande despesa para qualquer organização.
Uma maneira eficiente de reduzir essas despesas é usar a tecnologia e criar uma apresentação de vendas e produtos que possa ser enviada por email aos clientes.
Com uma apresentação profissional que inclui páginas interativas, videoclipes, som multimídia e informações da empresa, será mais fácil e econômico apresentar suas ofertas aos clientes.