Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Aumenta acesso ao crédito por empreendedores na Região Amazônica

Aumenta acesso ao crédito por empreendedores na Região Amazônica
Sebrae e Banco da Amazônia ensinam donos de MPEs a acessar a linhas de crédito adequadas a sua realidade e necessidade

Parceria entre o Sebrae Nacional e o Banco da Amazônia está ajudando donos de empresas de micro e pequeno porte a ter acesso ao crédito. Para se ter uma ideia, as duas instituições capacitaram mais de sete mil empresários em gestão financeira e linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), especialmente a Amazônia Giro MPE. Os seminários ocorreram nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso e Rondônia.

Também foram produzidos DVDs e cartilhas sobre as linhas de crédito disponibilizadas para as MPEs. Os vídeos têm o objetivo de capacitar projetistas. Com as vídeo-aulas, já se capacitou cerca de 90 especialistas na construção de planos de negócios para MPEs e 138 consultores do Sebrae, que fazem atendimento de empreendedores.

Aumento da concessão de crédito

As capacitações já rederam bons frutos no acesso ao crédito por empreendedores na Região Amazônica: de janeiro a dezembro de 2010, foram realizadas 2.205 novas operações de crédito com MPEs, totalizando investimento de R$ 212.875.915,00. O estado do Pará obteve a maior quantidade de operações.

De todos os empresários de MPEs e empreendedores individuais que estiveram nos seminários de crédito em 2010, 39% são do Pará, onde foram realizadas 37% de todas as operações e 31% do valor investido de FNO. A maior variação percentual de operações ocorreu no Amazonas, com realização de 173%, e a de valor em Roraima, com realização de 207%.

Confira relatório 2010 do convênio Sebrae-Banco da Amazônia.

You must login to add a comment.

Posts relacionados