CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Aumenta acesso ao crédito por empreendedores na Região Amazônica

Aumenta acesso ao crédito por empreendedores na Região Amazônica

Sebrae e Banco da Amazônia ensinam donos de MPEs a acessar a linhas de crédito adequadas a sua realidade e necessidade

Parceria entre o Sebrae Nacional e o Banco da Amazônia está ajudando donos de empresas de micro e pequeno porte a ter acesso ao crédito. Para se ter uma ideia, as duas instituições capacitaram mais de sete mil empresários em gestão financeira e linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), especialmente a Amazônia Giro MPE. Os seminários ocorreram nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso e Rondônia.

Também foram produzidos DVDs e cartilhas sobre as linhas de crédito disponibilizadas para as MPEs. Os vídeos têm o objetivo de capacitar projetistas. Com as vídeo-aulas, já se capacitou cerca de 90 especialistas na construção de planos de negócios para MPEs e 138 consultores do Sebrae, que fazem atendimento de empreendedores.

Aumento da concessão de crédito

As capacitações já rederam bons frutos no acesso ao crédito por empreendedores na Região Amazônica: de janeiro a dezembro de 2010, foram realizadas 2.205 novas operações de crédito com MPEs, totalizando investimento de R$ 212.875.915,00. O estado do Pará obteve a maior quantidade de operações.

De todos os empresários de MPEs e empreendedores individuais que estiveram nos seminários de crédito em 2010, 39% são do Pará, onde foram realizadas 37% de todas as operações e 31% do valor investido de FNO. A maior variação percentual de operações ocorreu no Amazonas, com realização de 173%, e a de valor em Roraima, com realização de 207%.

Confira relatório 2010 do convênio Sebrae-Banco da Amazônia.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae