CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Aulas particulares: Como ganhar dinheiro sendo professor de piano?

Aulas particulares: Como ganhar dinheiro sendo professor de piano?

Dar aulas particulares pode ajudar qualquer professor a ganhar um dinheiro extra, principalmente, os de instrumentos musicais como piano. Inclusive, pode ser um método de tornar as suas aulas em um negócio próprio. Saiba como ganhar dinheiro sendo professor de piano, com as dicas aqui deste post.

Ganhe dinheiro dando aulas de piano particulares

Ganhar dinheiro com aulas de piano particulares é uma possibilidade que cresce a cada dia, uma vez que os pais estão preocupados em dar a melhor educação para os seus filhos, muitos oferecem-lhes jogos que estimulam o aprendizado das crianças, mas ensiná-las desde cedo a tocar instrumentos, também é uma ótima alternativa para desenvolver suas habilidades.

Você como professor de piano deve usar isso a seu favor, começando por mostrar aos pais quais os benefícios e como os instrumentos ajudam no desenvolvimento infantil.

O primeiro passo é criar um site ou perfis nas redes sociais para divulgação das suas aulas. O marketing tradicional como panfletos e cartões, também são uma opção para distribuí-los no bairro local.

Confira a seguir como dar aulas particulares para ganhar dinheiro ensinando a tocar piano:

Divirta-se compartilhando seu conhecimento

Isso é algo que o diferencia do resto; a maneira como você compartilha seu conhecimento e se você gosta ou não. Independentemente do seu público-alvo, crianças, adolescentes ou adultos, você deve mostrar que realmente gosta de ser professor de piano.

Um dos fatos curiosos sobre esse tipo de aula é que muitas pessoas, especialmente crianças, têm essa ideia pré-concebida de que os professores de piano são severos quando se trata de ensinar; e ninguém quer um professor que constantemente repreenda e não inspire aprendizado. Portanto, você deve ficar claro se realmente gosta de ensinar.

Comece sempre com o mais fácil

Como mencionamos anteriormente, é importante levar em consideração a capacidade de cada um de seus alunos; por isso, é importante que você comece sempre com o mais fácil; Dessa maneira, seus treinandos poderão se familiarizar com o instrumento e ter uma maior compreensão dele.

Conheça o seu público-alvo

Como qualquer empresa, é importante que você saiba quem é seu público-alvo, ou seja, quem você irá ensinar.

Por exemplo, se você se dedica a ensinar crianças, sabe que seu público-alvo realmente é o pai deles, pois é ele quem paga pelo registro; Portanto, é importante que pense nas estratégias de exposição. Panfletos nas escolas, publicidade nas redes sociais, etc.

Caso você se concentre mais no ensino de adultos, faça um estudo de mercado pensando nos locais em que seu público-alvo possa estar.

E, claro, não se esqueça das recomendações. Converse com seus alunos e peça que eles o recomendem. Às vezes, a recomendação boca a boca vale mais que a mesma publicidade nas novas plataformas.

Revise seu preço

Se você está começando como professor e não tem experiência, deve procurar um preço que atenda às suas necessidades.

Sabemos que não pode cobrar mais do que um professor com 10 anos de experiência. Pense no seu público e ofereça ofertas especiais; Dessa forma, você pode atrair mais pessoas interessadas.

Considere também a duração de suas aulas; a maioria oferece aulas de 30 minutos. Pense se é disso que seus alunos precisam; talvez para atrair mais pessoas, você possa oferecer aulas de 45 minutos nos primeiros meses e depois reduzir para 30. Tudo vai depender de como você deseja ter a abordagem com seus alunos.

Planejamento de lições

É importante que você saiba o que fará nas lições para não improvisar. Mesmo que a lição se concentre na improvisação.

Isso fará com que você entenda o que deve fazer na próxima lição, dependendo do progresso do aluno.

Por esse motivo, é necessário que, antes de iniciar uma aula com um novo aluno; Faça um pequeno teste ou entrevista para descobrir em que nível está e planejar as lições a partir daí.

Não fique preso, evolua

Se você é um professor com uma carreira, é importante que experimente quais lições ou métodos estão funcionando hoje e quais não estão.

Não fique preso em apenas um tipo de ensino; evolua e ofereça uma variedade diversificada de formas de aprendizado. Isso fará com que o aluno se sinta mais confortável com você e o recomendará com mais pessoas.

Você é sua melhor carta de apresentação, portanto, deve tornar a experiência de aprendizado de piano única e especial.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre stephanie silvaBoas respostas

Redatora conteúdo WEB.