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Atraindo clientes para o seu e-commerce com o uso de cupons.

Atraindo clientes para o seu e-commerce com o uso de cupons.

Os cupons de desconto são, sem dúvida, uma excelente forma de atrair compradores nos mais diferentes segmentos. Mas você sabe usar essa estratégia da forma correta? Leia o artigo e descubra!

O termo “cupons de desconto” recebe quase 100 mil buscas no Google, segundo dados do Semrush. Isso ajuda a entender o alto volume de pessoas interessadas nesse benefício. Assim, não é difícil entender que oferecer cupom de desconto é uma estratégia muito eficiente para aumentar não só o tráfego na sua loja virtual, mas também as vendas.

Sites como o Cupoom oferecem descontos em uma grande quantidade de lojas, nos mais diferentes ramos. Porém, o administrador sabe que o abatimento para esse desconto precisa vir de algum lugar, por isso é necessário analisar alguns detalhes antes de oferecer estes cupons.

Quais fatores devem ser observados? Como criar cupom de desconto e por que usá-los?

Por que oferecer cupons de desconto?

Como mencionado, os cupons são uma excelente estratégia para atrair clientes, mas podemos listar mais especificamente o porquê.

Atrair clientes novos

O preço mais baixo atrai clientes interessados em um determinado produto, mas esse não é o único beneficio do cupom. 

Quando um cliente acessa seu produto pelo interesse no desconto, ele acaba conhecendo a sua loja e, por consequência, outros produtos que possam interessá-lo. Por isso é fundamental fazer um trabalho eficiente em todo processo pré-venda e pós-venda.

Aumentar as vendas de um produto

Criar uma campanha para produtos que não estão alcançando um bom número nas vendas é uma boa forma de mudar a situação. Para isso, os cupons de descontos podem ser grandes aliados.

Sua loja é vista

Dados recentes divulgados no índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie e pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, apontam que as vendas no e-commerce brasileiro apresentaram alta de 35,36% em 2021 na comparação com o ano anterior. 

Isso ilustra o quanto o mercado é competitivo. Para lojistas que estão começando, oferecer cupom de desconto para atrair clientes é uma maneira de se destacar.

Cupons de desconto: considerações importantes

A forma como o cupom será gerado vai depender de como a loja virtual foi criada, já que cada plataforma possui diferentes protocolos para a geração e validação de cupons.

Outra coisa importante de avaliar, é se a criação destes cupons é viável, ou seja, se o retorno vai compensar o desconto oferecido. Tome muito cuidado na hora de preencher as informações para não acabar dobrando promoções, ou oferecendo outros benefícios por engano. 

Por fim, a estipulação de um prazo para a utilização deste cupom é uma boa estratégia. O cliente precisa entender que existe um tempo para aquela oferta e que, depois disso, não será mais possível aproveitar o benefício.

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