CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Atividade econômica cresce 2,5% no primeiro semestre, revela Serasa Experian

CrescimentoDe acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica, houve expansão de 2,5% no ritmo dos negócios no acumulado do primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Este desempenho foi melhor que a alta de apenas 0,6% verificada no primeiro semestre de 2012 (frente ao mesmo período de 2011), porém inferior aos crescimentos observados nos primeiros semestres de 2011 e 2010, de 3,8% e de 9,0%, respectivamente.

O resultado da atividade econômica neste primeiro semestre foi impulsionado pelo excelente desempenho obtido pela atividade agropecuária, a qual se expandiu 12,8% frente ao primeiro semestre de 2012. Segundo estimativas oficiais, a safra de grãos está atingindo cerca de 188 milhões de toneladas em 2013 (crescimento de aproximadamente 16% frente à safra de 2012), com destaques para as expansões de 24%, de 33% e de 12% das safras de soja, trigo e milho, respectivamente.

Por outro lado, a atividade industrial exibiu crescimento de apenas 0,7% no acumulado do primeiro semestre deste ano frente ao mesmo período de 2012. Neste caso, a alta da inflação observada em quase todo o primeiro semestre de 2013 acabou afetando negativamente a produção de alguns setores industriais importantes como o de alimentos e o de bebidas.

Já o setor de serviços apresentou um crescimento um pouco mais favorável do que atividade industrial e encerrou o semestre com avanço de 2,2% frente ao mesmo período do ano passado.

Para saber mais, leia a íntegra do texto publicado no site da Serasa Experian.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae