CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Atividade econômica cresce 0,1% em setembro, revela Serasa Experian

GraficoAscendenteApós ter avançado 0,3% em agosto, a atividade econômica ficou praticamente estagnada em setembro, crescendo apenas 0,1%, já descontados os fatores sazonais. Foi o que mostrou o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB mensal), que também registrou avanço de 2,5% sobre o mês de setembro de 2012. Com este resultado, o ano de 2013 acumula crescimento da atividade econômica de 2,5% (período de janeiro a setembro de 2013).

Vale ressaltar também que, com este resultado de 0,1% em setembro/13, a atividade econômica encerrou o terceiro trimestre de 2013 com queda de 0,2% sobre o segundo trimestre deste ano, descontada a sazonalidade, bem como com elevação de 2,1% perante o terceiro trimestre de 2012.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica em setembro reflete o processo de elevação das taxas de juros e o esgotamento dos impactos positivos da maior safra agrícola, os quais se concentraram durante o primeiro semestre deste ano.

Pelo lado da oferta agregada, a alta de 0,1% da atividade econômica em setembro/13 foi impulsionada pelo setor de serviços, cuja expansão foi de 0,3%. Na ponta contrária, ocorreram pressões baixistas sobre a atividade econômica oriundas da atividade industrial (queda de 0,3% em setembro) e do setor agropecuário (recuo de 1,3% em setembro).

Saiba mais no site da Serasa Experian.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae