CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas: Potenciais Clientes para 2014

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas: Potenciais Clientes para 2014

As atividades desempenhadas pelo profissional de assessoria de imprensa e relações públicas têm grande relevância no fomento das estratégias de promoção da economia, da sociedade, dos visitantes, dos empreendedores e dos envolvidos neste megaevento que é a Copa do Mundo da FIFA 2014.

O trabalho de assessoria comunicacional conta com ferramentas que atraem, mantêm e consolidam o impacto positivo da competição. Além disso, haverá inúmeros pequenos evenIdeia_Ass Imp e Rel Pub_Capatos paralelos que também precisam ser realizados e comunicados de forma adequada.

A competição é propícia para que se demonstre a pluralidade da profissão de assessor de imprensa e relações públicas. É o momento de mostrar o papel da comunicação como instrumento gerador de eficiência, desenvolvimento e fortalecimento de imagem por meio do qual o cliente contratante se fortalece, o profissional prestador do serviço se satisfaz, os veículos de comunicação entendem e transmitem a mensagem de forma adequada e o público, em geral, ganha com a qualidade da informação.

Porém, o capítulo Dicas do Especialista da publicação do Sebrae Ideias de Negócios para 2014 – Assessoria de Imprensa e Relações Públicas – alerta que não somente visando à Copa do Mundo da FIFA 2014, mas também em qualquer situação, o trabalho a ser desempenhado dependerá de um terceiro, que é a imprensa. Portanto, o relacionamento com a imprensa deve ser cultivado. Sendo ágil, mandando exatamente o que os jornalistas precisam e pedem, mastigando ao máximo a informação, pode-se garantir a conquista de espaço. Se não for assim, caso esteja faltando qualquer informação, o jornalista não publica e o trabalho não aparece.

Quem são os potenciais clientes?

É importante estar atento aos negócios que terão mais necessidade de se promover durante os megaeventos, como restaurantes, hotéis, centros de compra, de cultura, de lazer, pois todos são clientes em potencial.

A publicação do Sebrae apresenta como potenciais clientes para o segmento:

 

  • Imprensa regional ou local das cidades-sede: grandes oportunidades para os pequenos negócios estão no fornecimento de serviços à imprensa local ou regional das cidades-sede, pois nestes locais a geração de conteúdo e a realização e eventos tende a ser polarizada.

 

  • Público do evento: divulgação dos preparativos do evento, produção de conteúdo que gere informação relevante e interessante.

 

  • Imprensa internacional: divulgação e promoção do Brasil como sede do grande evento, com destaque para as cidades-sede.

 

  • Empreendedores locais e nacionais: das mais diversas áreas que já tenham negócios estabelecidos ou criem novos negócios, especialmente em turismo, gastronomia, artesanato, cultura, lazer, dentre outros.

 

  • Marcas: relações com o público em geral para divulgar a marca em diferentes publicações e criar eventos criativos, que gerem valor à marca e aumentem sua visibilidade.

Se você está disposto a investir na prestação de serviços de assessoria de imprensa e relações públicas e já vislumbra realizar negócios a partir das oportunidades que a Copa de 2014 enseja, acesse a publicação Ideias de Negócios para 2014 sobre a atividade, clicando aqui.

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga