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As vantagens de um e-commerce de nicho

As vantagens de um e-commerce de nicho

Trabalhar com nichos e segmentos específicos de vendas sempre foi um assunto em alta, independentemente de ser focado no varejo físico ou online. Mas quais seriam os grandes ganhos de quem aposta nesse modelo? Quais caminhos a seguir e por onde começar?

Na prática, observando o modo de agir de seus clientes e traçando perfis mais específicos, coisa que as ferramentas de e-commerce possibilitam com certa facilidade, as chances de acertar oferecendo produtos diferenciados é maior. Fique atendo aos fatores que se destacam e que vão ajudar sua loja virtual a ser um empreendimento de sucesso.

 

Você sabe quais ferramentas precisa?

 

A escolha de um nicho específico permite um maior conhecimento da área de atuação e faz com que o empreendedor reconheça mais facilmente quais funcionalidades não podem faltar em sua plataforma de e-commerce. Por exemplo, vai vender roupas femininas de diferentes tamanhos e cores e já tem uma loja física? O ideal seria gerir os dois estoques de forma integrada. De modo que não sejam necessários novos investimentos para um estoque exclusivo para a loja virtual.

Então pense em uma plataforma que facilite o cadastro de produtos com tantas variáveis ou que permita a integração com seu sistema de gestão de estoque. Mas atenção, para chegar a esse ponto de conhecimento é preciso pesquisar muito, ouvir diferentes prestadores de serviço do segmento e realmente ter vivência no nicho escolhido para atuar.

 

Relacionamento com o cliente: você sabe quem é seu público?

 

Ponto para o empreendedor que gere um e-commerce de nicho. Bem mais fácil falar especificamente com amantes de vinho, loucas por sapatos ou apaixonados por cafés raros. Não tenha dúvidas, construa suas estratégias de marketing e relacionamento completamente focadas. Esqueça o grande público, encontre os canais onde o consumidor que te interessa está. O marketing digital está recheado de possibilidades para fazer isso acontecer. Saber, exatamente, com quem se quer falar já é uma boa parte do caminho.

 

Como descobrir um nicho no e-commerce?

 

Fazem parte de um bom planejamento para abrir uma loja virtual, as avaliações de:

1 – demanda na internet,

2 – palavras-chave,

3 – potencial de consumo,

4 – concorrência e

5- produtos associados ao nicho

Acesse um guia completo sobre Como descobrir nichos de mercado no e-commerce

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