CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

As Tendências do Mercado da Beleza

As Tendências do Mercado da Beleza

Estar inteirado sobre as tendências do mercado da beleza é imprescindível para qualquer empreendedor que queira ter sucesso no Mercado da Beleza. Conhecer as tendências, os novos produtos e tratamentos é fundamental para trazer mais clientes para o seu negócio.

7 Tendências do Mercado de Beleza para 2020

Esse ano reserva grandes tendências para o mercado da beleza, principalmente àquelas voltadas para questões de interesse ambientais e de diversidade social. Veja as que destacamos:

1 – Produtos veganos

A cada ano, mais pessoas aderem ao veganismo como um estilo de vida. Os consumidores veganos são à favor da causa animal e não utilizam e nem se alimentam de produtos de origem animal, ou que fazem testes de qualidade em animais. 

Por isso é importante investir em mercadorias de beleza que atendam os anseios desse público. 

2 – Transparência das marcas

A facilidade ao acesso de informação proporcionado pelas novas tecnologias e a internet mudou o comportamento do público. Os consumidores desejam saber a procedência do produto e se o preço praticado é justo ou abusivo. 

As empresas que se adequarem a esse fator, sendo mais transparente possível com seus clientes, sairá ganhando no mercado. 

Procure sempre conversar com o clientes de forma franca, sanar dúvidas e deixar mais acessível possível as informações referentes aos produtos consumidos.

3 – Produtos neutros (sem gênero)

A ideia de que há produtos desenvolvidos só para o público feminino, ou só para o público masculino, vem cada vez mais perdendo força no mercado. 

As novas tendências do mercado da beleza apontam que gerações de consumidores dão preferência às empresas que diversificam e atendem todos os tipos de público. 

Procure atrelar o seu negócio com marcas que sejam inclusivas. 

4 – Produtos para todos os tons e tipos de pele

O mercado de cosméticos vem cada vez mais despadronizando o conceito de beleza. Com isso, as empresas devem optar por produtos que representem os diferentes tipos e cores de peles de seus clientes. 

Um exemplo é o desenvolvimento de produtos voltados às diversas tonalidades de pele.

5 – Parcerias

Marcas de produtos de beleza estão fazendo parceria com laboratórios e produtores de matérias-primas no desenvolvimento de novas tecnologias e ingredientes utilizados nos produtos de beleza. 

Essas parcerias permitem um melhor controle de qualidade dos produtos e o que gera mais valor à marca.

6 – Presença digital

Trabalhar o marketing da sua empresa nas redes sociais é de suma importância. 

Invista na presença digital da sua marca, produza conteúdos que sejam atrativos ao seu público, procure ter uma boa avaliação online dos seus clientes.

Isso agrega valor ao seu negócio e melhora sua reputação nas redes sociais. Além de ser um propulsor de novas vendas.

7 – Praticidade

As facilidades proporcionadas pela internet são fundamentais na construção de uma boa relação do cliente com a sua marca.

Procure sempre dar mais praticidade na sua comunicação com clientes para, por exemplo, marcar um horário de atendimento, ou avisar que algum produto está disponível. 

5 Tendências para Salões de Beleza

Tendências do mercado de beleza para salões em 2020

Um dos segmentos do mercado de beleza mais movimentados são os salões de beleza. Todo mundo gosta de sentir bem consigo e isso passa pela boa aparência dos cabelos, pele e unhas. Por isso selecionamos dicas importantes para os empreendedores de salões de beleza. Veja:

1 – Pensar nos homens como parte do público

O interesse masculino em tratamentos que realcem sua beleza só aumenta. Por isso, é fundamental que o seu salão ofereça serviços para o público masculino como tratamento e aparação de barba, sobrancelhas e unhas. Assim, seu salão pode atender um público maior de clientes e reforçar sua posição no mercado

2 – Cuidados e privilégios para a terceira idade 

Um diferencial importante do seu negócio em relação aos concorrentes é ter um atendimento voltado para idosos. Estudos apontam que a presença dos idosos será cada vez maior no gráfico demográfico brasileiro.

Dar atenção a essa parcela dos consumidores, além de ser uma atitude de responsabilidade social, gerar maior conversão de vendas para o seu salão.

3 – Aposte no natural

Outra grande tendência do mercado da beleza é oferecer tratamentos que realcem a beleza da forma menos artificial possível, com procedimentos e técnicas suaves para ressaltar a beleza natural dos clientes.

4 – Experimentação

Na área da beleza, principalmente, é importante incentivar o contato e a experiência dos clientes. Estímulos sensoriais como cheiro, textura e cor são aliados na hora do cliente decidir realizar um procedimento no seu salão de beleza.

5 – Boa experiência

Agregar valor ao serviços oferecidos em seu salão de beleza é uma tática importante na hora de fidelizar seus clientes. 

Todos gostam de ser bem tratados e de se sentir confortáveis nos ambientes. Ofereça wi-fi, água, outras bebidas (que podem ser vendidas à parte), jogos para seu cliente se entreter enquanto espera para ser atendido.

5 Tendências do mercado de beleza para clínicas de estética

Tendências do mercado de beleza para clínicas de estética em 2020

As clínicas de estética também representam grande parcela no mercado de beleza. Por isso é muito importante estar antenado às novidades do setor. Confira os procedimentos que destacamos para você investir na sua clínica:

1. Procedimentos para homens 

Como vimos anteriormente, o público masculino está cada vez mais preocupado com a aparência. Sendo assim, é importante que as clínicas dêem atenção a esse público. 

Os tratamentos estéticos mais procurados por homens são os voltados para rejuvenescimento da pele e crescimento do cabelo da barba.

2. Depilação a laser e luz pulsada 

A depilação a laser e luz pulsada é um tratamento que atrai mulheres e homens, porque ele atua diretamente no folículo piloso, o que faz o pelo crescer de uma forma mais demorada. Sem contar que esse tipo de tratamento inibe o surgimento de pelos encravados.

3. Harmonização facial

A harmonização facial também uma tendência do mercado de beleza é um procedimento feito em clínicas de estética que está fazendo muito sucesso. Isso porque ele causa um equilíbrio e harmonia dos contornos da face sem precisar de um procedimento invasivo e cortante.

4. Preenchimento labial

O preenchimento labial não é um tratamento voltado exclusivamente ao aumento dos volumes dos lábios e sim para uma harmonização dos contornos da boca através da aplicação de ácidos hialurônicos. 

O tratamento serve para corrigir as mudanças dos contornos dos lábios ocorridas pelo tempo e dá um aspecto mais jovem a pessoa que é submetida ao procedimento.

5. Lipo enzimática (aplicação de enzimas)

A última tendência do mercado de beleza deste artigo é a Lipo Enzimática, um procedimento muito procurado nas clínicas de estética para perder medidas. 

O tratamento consiste na aplicação de enzimas que auxilia na queima de gorduras e traz um resultado significativo após algumas sessões.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Parabéns pela matéria, adorei vou usar essas refrências no meu blog: http://www.mulhersemprelinda.com/

Deixe um comentário

Sobre ReactSebrae