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As novas restrições de higiene no mercado hoteleiro

As novas restrições de higiene no mercado hoteleiro

Desde 2020 temos sofrido por conta da pandemia do coronavírus que, de repente, fez todos os setores modificarem suas condutas. Diversas empresas tiveram de trazer novas abordagens, migrando para o mercado digital ou expandindo seus setores.

No ramo da segurança aumentou-se muito as vendas de sensores antifurto. Já no de alimentação, houve uma explosão com aplicativos como o Ifood, tomando a liderança em entregas.

No entanto, tivemos muitas que sofreram e precisaram fechar as portas. As medidas foram necessárias para o não contágio desenfreado do vírus. Um desses setores foi o de hotelaria. Neste texto veremos as novas restrições de higiene para o nicho.

A pandemia e os hotéis

Muitos setores foram prejudicados e, como dissemos, um dos que sentiu os impactos econômicos da pandemia foi o setor de turismo.

Somente no ano de 2020 a Atlântica Hotels perdeu mais de 45% do seu faturamento anual. Obrigando os gestores a tomarem outras decisões para recuperarem o fôlego e seguirem em frente.

O SEBRAE fez um artigo sobre o novo normal, entendendo que o setor hoteleiro sentiria muito a falta de hóspedes.

Lembrando que despesas fixas como manutenções nas mangueiras hidráulicas, iluminação, água, luz, internet e diversos funcionários foram mantidas.

Os reflexos dessa doença estão em todos os locais, deixando o turismo órfão de novidades e clientes.

Novos métodos de higiene em hotéis

Apesar de inúmeras adversidades, saímos do período mais cruel da pandemia. Embora ainda estejamos vivendo nela, muitos já conseguiram se vacinar e o novo normal pode ser aplicado.

Diversos setores já estão prontos para uma retomada organizada, onde produtos diversos, desde motor elétrico usado a veículos, podem ser ofertados presencialmente.

Esse é um grande alívio. Afinal, as empresas que migraram para os atendimento online, podem continuar fazendo-o com o advento do atendimento presencial.

No caso dos hotéis, em agosto de 2020, foi feito um novo protocolo de atendimento chamado Protocolo Sanitário para Serviços de Hotelaria.

Nesse protocolo foram reformadas posturas de precaução adotadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Como o coronavírus se espalha de forma muito semelhante a uma gripe, a proximidade pode ser um risco. Portanto, os salões de festas e locais de comum acesso, podem ser acessados por um número restrito de pessoas.

Deixando assim as pessoas mais distanciadas e seguras. Eventos como shows, ainda são limitados. Os processos de check-in e check-out devem ser monitorados para que não se formem filas.

A postura dos gestores também foi mudada, agora além da integração sobre o hotel, há integrações diárias sobre cuidados com a higiene.

Situações onde o funcionário pode vir a ser exposto, ou funcionários com sintomas similares a gripes devem ser submetidos a testes.

Clientes também devem apresentar testes ou comprovantes de vacinação. O uso de máscara é contínuo, entre funcionários e clientes.

Com esses cuidados e precauções seu hotel estará pronto para abrir as portas novamente.

As normas visam o cuidado e o respeito a todos, portanto adeque-se. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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