CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

As 10 atividade econômicas mas impactadas pela pandemia.

As 10 atividade econômicas mas impactadas pela pandemia.

Os danos econômicos causados pela pandemia no Brasil são imensuráveis, sem falar nas vidas que infelizmente forma ceifadas.

Diversos setores foram atingidos em cheio, enquanto outros cresceram exponencialmente, como é o caso do setor de tecnologia e comercio eletrônico.

Hoje iremos falar sobre as atividades econômicas que mais foram impactadas pela pandemia coronavirus, segundo o ministério da economia.

As 10 atividades econômicas mais impactadas pela pandemia:

  1. Impacto da Pandemia Coronavirus- Atividades artísticas, criativas e de espetáculosAtividades artísticas, criativas e de espetáculos: Este tipo de atividade foi um dos mais impactados pela pandemia covid. Com o distanciamento social e a necessidade de ficar em casa as pessoas quase que pararam de consumir conteúdos de entretenimento fora de casa. Sendo assim os profissionais do ramo artístico, que trabalham com espetáculos e eventos sofreram bastante.
  2. Impacto da Pandemia Coronavirus - Transporte aéreoTransporte aéreo: O distanciamento social também fez com que as pessoas praticamente parassem de viajar. Primeiro por conta da necessidade de distanciamento social, segundo por que muitas companhias tiveram que parar suas atividades. Este foi outro setor que sentiu em cheio o impacto da pandemia. Empresas como Gol e Azul, viram suas açoes despencarem.
  3. Impacto da Pandemia Coronavirus - Trasnporte ferroviario e metroviario Transporte ferroviário e metroferroviário de passageiros: Assim como o transporte aéreo citado acima, o transporte ferroviário e metroviário também foi abalado pela pandemia do coronavirus. Os profissionais desta área também tiveram que interromper suas atividades seguindo as normas de quarentena estabelecidas.
  4. Impacto da Pandemia - Transporte interestadualTransporte interestadual e intermunicipal de passageiros: A pandemia fez com as pessoas viajassem bem menos. Sendo assim a utilização deste tipo de serviço de transporte interestadual e intermunicipal também foi altamente afetada devido a diminuição da circulação, além claro das medidas estabelecidas pela OMS.
  5. Impacto da Pandemia Coronavirus: Transporte publico urbanoTransporte público urbano: No transporte público urbano o fluxo também diminuiu consideravelmente, porém nas capitais, como São Paulo, em que alguns serviços são essenciais, como Saúde e alimentação ainda sim houveram pessoas com necessidade de utilizar o transporte público segundo a SP Trans.
  6. Impacto da Pandemia Coronavirus: Serviços de alojamentoServiços de alojamento: A necessidade de ficar em casa e se distanciar fez com que a utilização de serviços de alojamento diminuísse consideravelmente. Este setor foi outro que sofreu bastante com o impacto do cornavirus na sociedade.
  7. Impacto da Pandemia Coronavirus: Serviços de alimentaçãoServiços de alimentação: Estabelecimentos como restaurantes e bares foram impactados diretamente com as politicas de Fique em casa e distânciamento social. Dentro destes setores a informalidade ainda é grande, sendo assim muita gente foi impactada e ficou fora das estatísticas.
  8. Impacto da Pandemia Coronavirus: Fabrica de automoveisFabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias: As fabricas também pararam, reduzindo a quantidade de funcionários e produção. A pandemia fez com que grandes industrias como Ford,  fabricante de automóveis e Braskem, fornecedora de polímeros para fabricas de filme stretch, diminuíssem suas atividades consideravelmente.
  9. Impacto pandemia coronavirus: Fabrica de sapatosFabricação de calçados e artefatos de couro: As fabricas de calçados, assim como as de automotores também sofreu bastante os impactos da pandemia no brasil. Porém ainda sim o consumo deste tipo de material continua, o que é uma esperança de recuperação.
  10. Impacto da pandemia coronavirus: Comercio de veiculosComércio de veículos, peças e motocicletas: A comercialização de veículos foi outro setor que viu seus números descaírem por conta da pandemia no Brasil. A insegurança dos consumidores neste momento fez com que os veículos ficassem em segundo plano na hora das compras.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Miguel Henrique ReembalarNovo na comunidade