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Aprenda a dar descontos sem prejudicar sua marca

Aprenda a dar descontos sem prejudicar sua marca

Os descontos podem ser um bom
chamariz para novos clientes
Foto: Divulgação
Nada mais atraente para o consumidor do que uma loja com um grande
aviso de promoção logo na vitrine. 
Por outro lado, dar descontos desenfreados pode ter um efeito bem
negativo no seu negócio. Além de correr o risco de desvalorizar sua
marca, tem o perigo de que suas margens de lucro caiam muito.
Como não dá para abrir mão do artifício do desconto, a versão eletrônica da BusinessWeek traz algumas dicas para baixar os preços sem prejudicar os negócios.

1. Descontos Limitados
Não dê descontos muito frequentes nem os mantenha por muito tempo. Eles
podem ser viciantes!!! Segundo a BusinessWeek, um exemplo disto é o
que acontece com redes varejistas. Algumas delas, principalmente no
setor de vestuário, realizam tantas promoções e queimas de estoque que
acostumam o consumidor a só comprar nestas épocas.

2. Descontos Críveis
Nada de reduções de outro mundo no preço dos seus produtos!!! O
consumidor tem que encarar as promoções como uma oportunidade muito boa
de uma loja que se importa com ele, e não como um sinal de desespero
para acabar com um estoque! Produtos com um desconto muito grande podem
perder a credibilidade junto ao cliente.

3. Descontos Criativos
Uma boa ideia pode ser aplicar descontos para produtos específicos
dentro da sua loja. A BusinessWeek citou como exemplo uma loja de
videogames que, durante o auge da crise, disponibilizou a venda de
jogos usados, que já teriam naturalmente um preço mais baixo.

E no seu negócio? Você costuma promover descontos com frequência? E estas promoções ajudam ou atrapalham as vendas?
Fonte: Estação Sebrae Online

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