Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Aprenda a tirar fotos incríveis em marketing de mídia social

Aprenda a tirar fotos incríveis em marketing de mídia social

Da mesma forma, para postar conteúdo em sites como o Instagram, pode valer a pena aprender como criar fotos de ótima qualidade. Isso significa que você deve ser capaz de criar fotos que contam uma história, vendem um sonho e fazem as pessoas instantaneamente quererem clicar nelas e abri-las apenas a partir da miniatura.

Uma boa dica inicial é investir em uma câmera melhor. Isso vai lhe dar instantaneamente fotos com muito melhor aparência e também criar mais opções, já que você pode tirar fotos com pouca luz, ou ajustar coisas como o foco para que você possa desfocar o fundo. Todas essas coisas o ajudarão a construir um público maior, ao mesmo tempo em que criam uma aparência mais profissional para suas contas de mídia social, o que trará mais seguidores.

Mais algumas dicas:

    • Pense na iluminação – a iluminação de Rembrandt é a melhor, o que significa que você está iluminando seus assuntos de lado, em vez de da cabeça, o que cria uma ‘iluminação plana’

 

    • Pense na composição – Suas imagens devem ter um senso de profundidade, o que pode ser alcançado tendo elementos no primeiro plano, no meio e no plano de fundo. Outra dica é ter algo que vá do primeiro plano para o fundo, como um pavimento ou uma estrada.

 

    • Conte uma história – nem sempre torne o seu assunto óbvio. Em vez de tirar uma foto de uma festa, experimente fotografar o resultado da festa ou um copo vazio com confetes ao redor. Isso diz mais ao público e cria uma cena muito mais artística.

Automatizar

tudo isso pode ser muito trabalhoso, especialmente quando você considera que está tentando colocar seu conteúdo em todas as diferentes contas de mídia social e manter postagens regulares. É por esses motivos que pode ser uma boa ideia automatizar parte do processo usando ferramentas como IFTTT (If This Then That em IFTTT.com) ou Hootsuite (Hootsuite.com).

Isso permite que você agende postagens ou poste a mesma mensagem em várias contas diferentes ao mesmo tempo, em vez de apenas uma. Isso significa que você nunca passará um longo período sem novas postagens em seus sites – mas não é uma desculpa para nunca se envolver com seus visitantes manualmente ou para criar seu próprio conteúdo do zero.

Cultive Fãs Verdadeiros

Tudo isso deve ser praticado com um único objetivo em mente: criar não apenas seguidores nas redes sociais, mas verdadeiros fãs. Seu objetivo é fazer com que as pessoas se apaixonem por sua marca. Não pense em quantidade, pense em qualidade.

Por sua vez, você obterá um fã de maior qualidade – pessoas que apreciam o trabalho que você está realizando, seu conteúdo original e exclusivo e sua visão clara. E como diz o artigo de mesmo nome, tudo o que você realmente precisa é de 1.000 fãs verdadeiros e você verá que sua marca cresce exponencialmente a partir daí!

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados