Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Aprenda a ser uma pessoa que atinge resultados, e não a que se frustra!

Aprenda a ser uma pessoa que atinge resultados, e não a que se frustra!

Quantas coisas que você já fez e deixou de fazer no intuito de atingir seus resultados? Trabalho duro, noite em claro, finais de semana em casa, dinheiro investido em cursos e formações, etc.

E quantas vezes você já se frustrou ao notar que outras pessoas, que trilharam o mesmo caminho que você, ou que tiveram menos empenho, conseguiram resultados muito mais significativos e rápidos? Sem dúvidas, isso é bastante frustrante!

Muitas vezes podemos nos perguntar: por que eu me dediquei tanto e ainda não obtive sucesso, enquanto aquela pessoa, não se preocupou tanto e mesmo assim, chegou lá?

Mas o que é ter realmente resultados? O que você tem feito para obter seu sucesso pessoal?  Vamos refletir sobre isso a partir de agora neste conteúdo do IBND (Instituto Brasileiro de Neurodesenvolvimento) suas metas e objetivos.

O que realmente é ter resultados?

Como podemos entender os resultados para além do contexto empresarial, e com foco em pessoas?

O resultado é algo subjetivo de cada um de nós e tem a ver com as nossas aspirações para o futuro. Dessa forma, é possível afirmarmos que não há resultados sem um objetivo.

Você não precisa frequentar uma escola de negócios ou ter uma vida cheia de lucros financeiros para ter sucesso. Obter resultados positivos na vida é o mesmo que conquistar o sucesso do seu desenvolvimento pessoal.

Afinal de contas, uma pessoa só obtém resultados quando usa a mente a seu favor.

Por que nos frustramos?

A nossa mente possui uma capacidade incrível de processar informações, emoções, crenças, opiniões, etc. E quando possuímos gatilhos emocionais negativos, todo o esforço para obter resultados se esvai.

A frustração também pode ocorrer quando empenhamos expectativas acima da média para ações que tomamos hoje. Por isso, para evitar a frustração é necessário controlar as expectativas e, acima de tudo, se empenhar para garantir que você chegue os resultados.

E para se tornar uma pessoa que alcança resultados pode ser necessário rever os seus hábitos.

Afinal, a principal diferença entre uma pessoa que atinge resultados e a que se frustra está exatamente na forma como os hábitos bons e ruins são tratados.

Quatro passos para ir da estratégia aos resultados

Para alcançar os resultados que você tanto almeja, é preciso planejar e agir. A estratégia estabelece o que deve ser feito para atingir um objetivo, enquanto o projeto expõe como será, na prática, a realização das ações definidas.

O grande desafio é: o que fazer no espaço que existe entre a visão do resultado e o dia a dia da operação? Como agir para que todo o esforço do planejamento faça com que você consiga atingir os objetivos?

Para ajudar a superar estes dilemas, traçamos quatro passos que vão lhe ajudar a tirar do papel o planejamento estratégico de forma a atingir os resultados desejados:

  • Conheça seus recursos

O que você tem disponível e que irá lhe ajudar a chegar ao seu objetivo? E no que você precisará investir para alcançar seus resultados?

Se, por exemplo, você deseja emagrecer e ganhar massa muscular, você tem uma academia na sua ou no seu prédio, ou terá que se matricular em uma academia? Ou será que é melhor comprar os equipamentos de ginástica e treinar em casa?

  • Defina metas atingíveis

Pode ser desastroso escolher metas que não se pode cumprir. E isso é mais comum do que você pensa. Se você definiu que precisa emagrecer 20 quilos, logicamente não vai colocar como meta perder tudo isso em um mês, não é mesmo? Trace metas reais para evitar ficar desmotivado e tentado a desistir!

  • Tenha prioridades

O primeiro passo para definir suas metas com consciência, como dito anteriormente, é definir ações para atingi-las com escolha de prioridades. Não queira abraçar o mundo todo de uma vez.

  • Termine o que começou

Concluir o que foi planejado é parte fundamental para o sucesso de uma estratégia. À medida que os eventos se desenrolam e findam, é possível definir novas metas que o ajudaram a chegar aos seus resultados.

Quer atingir os seus objetivos através do planejamento preciso e eficiente de ações? Conheça o Curso de PNL Online que irá te guiar por toda a sua jornada rumo ao alcance dos seus objetivos.

Rodrigo Huback de Azevedo

Rodrigo Huback de Azevedo

Entrou no jogo
Mais de 10 anos dedicados ao desenvolvimento humano; Mais de 15 anos empreendendo em alta performance; Pedagogo; Master Trainer em PNL; Master Trainer em Coach; Membro Trainer de Excelência na NLPEA; Membro Trainer da ANLP; Trainer Comportamental; Hipnoterapeuta.

You must login to add a comment.

Posts relacionados