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Aprenda a montar o marketing contábil: veja o passo a passo!

Aprenda a montar o marketing contábil: veja o passo a passo!

O marketing contábil é um assunto que tem estado em alta ultimamente por sua relevância dentro das mídias, de modo que ele representa um conjunto de estratégias de vendas e divulgação de uma empresa da área de contabilidade, que colabora com a disseminação desse serviço tão necessário para a sociedade, além de também fazer o papel de informar.

 

É, deste modo, a união de processos com o objetivo de ampliar a atuação no mercado do seu escritório, estimulando, assim, a parte de criação de um conceito para o estabelecimento, promovendo uma identificação do cliente com a marca que está sendo exposta, favorecendo esse negócio, como um quadro de distribuição, que irá conectar várias pessoas. Mas como isso pode ser feito? Se quiser aprender, continue lendo!

Implicações legais 

Assim como na área jurídica, na área contábil também existe uma jurisdição que vai compor essa área a fim de delimitar alguns caminhos que podem ser tomados na hora de fazer a propaganda do seu escritório, demarcados como se fosse etiqueta acrílica, que irão instituir medidas do que pode e não pode ser feito, elas são:

 

  • É terminantemente proibida a difamação de qualquer profissional ou escritório da área em prol de garantir divulgação em cima de injúrias direcionadas a estes. Ou seja, é preciso promover uma campanha limpa e sem falsas acusações. 
  • O profissional contábil não pode, em nenhuma circunstância, estimular uma disputa ou qualquer tipo de serviço que vá contra a lealdade da prestação de serviços, além de não poder fazer uso do aviltamento de honorários. Ou seja, o profissional contábil deverá promover campanhas que não irão contra nenhum tipo de concorrência desonesta, visando o não cumprimento da lealdade de seus serviços em detrimento ao da concorrência.
  • Não poderá, deste modo, fazer qualquer referência que irá prejudicar outros profissionais ou escritórios relacionados.
  • Não poderá, em nenhuma circunstância, promover campanhas publicitárias com caráter depreciativo sobre a sua classe de trabalho.

 

Sendo assim, é possível fazer seu plano de marketing contábil em cima dessas jurisdições, com o intuito de preservar a lei e não cometer nenhum ato de injúria ou difamação. A partir disso, é possível elaborar um planejamento efetivo e prático para o seu escritório, sendo tão eficientes quanto discos de corte para a indústria.

 

Veja como montar o seu planejamento contábil 

Pensar em promover uma campanha publicitária pode dar um trabalho e tanto, mas com o planejamento devido e seguindo um passo a passo efetivo, é possível garantir a eficácia de sucesso que o seu escritório poderá alcançar, além disso é uma forma bem engenhosa de conquistar espaço e referências positivas dentro do seu mercado de atuação.

 

  • Saiba definir quais são os seus objetivos com a elaboração de uma campanha;
  • Defina, também, onde você quer chegar com aquela campanha publicitária;
  • Saiba quem é o seu público de interesse e quem você quer captar;
  • Defina qual será o modo de promoção da sua campanha, qual será o método utilizado para isso;
  • Aprenda a fazer uma abordagem mais orgânica e com meios de promoção em massa, com a utilização de plataformas de divulgação.

 

Assim, será possível elaborar um plano publicitário efetivo para atrair usuários que busquem pelos seus serviços, impulsionando o seu escritório de maneira significativa, o que vai gerar um excelente resultado e engajamento para o seu negócio.

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais

 

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