CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Aplique a estratégia de inbound marketing e aumente suas vendas

Aplique a estratégia de inbound marketing e aumente suas vendas

Se você tem seu próprio negócio, seja vendendo móveis, motor elétrico usado, matérias-primas, entre outros, provavelmente já pensou em maneiras de anunciar o seu negócio, certo?

Daí surge uma dúvida muito comum: onde anunciar meus produtos e serviços? Na TV? Rádio? Revistas? Bom, quem aposta no Inbound Marketing não costuma fazer ideia do que seja tudo isso.

Afinal, o Inbound Marketing se trata de um conjunto de estratégias que atraem clientes, ampliam o relacionamento e transformam os leads (potenciais compradores) em consumidores fidelizados!

Com o uso do Inbound, é possível conquistar a confiança dos seus clientes, gerar autoridade e fortalecer a imagem da marca, tudo isso além de alavancar os números do seu negócio.

E se você deseja saber como é possível aplicar essa estratégia de sucesso em seu negócio, fique preparado: vamos explicar as melhores dicas para que você gere leads e aumente suas vendas. Vamos lá?

1. Crie e mantenha um blog

Antes de mais nada, é importante enfatizarmos que o conteúdo é o “combustível” do Inbound Marketing. Isso, pois o Inbound se embasa na produção de materiais relevantes.

E o melhor jeito de começar a investir na produção de conteúdo é por meio de um blog. Com esse canal, uma empresa pode:

  • Se tornar uma referência para seu público;
  • Atrair clientes interessados em seus produtos e serviços;
  • Gerar tráfego orgânico pelos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing.
  • Gerar entretenimento e otimizar a comunicação online com  a audiência.

2. Ofereça conteúdos ricos

Após criar seu blog, forneça conteúdos relevantes e que tenham foco nas necessidades seu público-alvo.

Especialmente para as empresas que comercializam produtos e serviços mais específicos, como aluguel de betoneira, entre outros, produzir conteúdos é essencial para que as pessoas tenham mais entendimento sobre o produto para otimizar a sua decisão de compra.

Um conteúdo relevante é capaz de migrar uma pessoa da fase de reconhecimento do problema para a de consideração da solução, dentro da jornada de compra.

3. Atenção a divulgação

E além de produzir conteúdos de Inbound Marketing para o seu negócio, lembre-se que a divulgação também é um passo muito importante para que a sua estratégia tenha sucesso e alcance mais clientes.

Se você vende produtos como filtro plissado, por exemplo, analise em quais canais o seu público-alvo é mais presente, como nas redes sociais, sites parceiros, e-mail marketing, entre outros, e invista na divulgação dos seus conteúdos.

4. Aposte nos conteúdos com diferentes formatos

Por fim, invista também em conteúdos de diferentes formatos, como vídeos, áudios, e-books, podcasts, infográficos, entre outros modelos de conteúdo que chamem a atenção do seu público.

Agora que você já sabe como é possível aplicar o Inbound Marketing no seu negócio, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga