CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

10 Aplicativos para pequenos negócios

10 Aplicativos para pequenos negócios

A importância e utilização de celulares, tablets e smartphones no nosso dia a dia aumentou consideravelmente na última década. E existem vários aplicativos para pequenos negócios que podem ajudar você.

Com o desenvolvimento de modernos aplicativos que simplificam e integram várias atividades da nossa rotina, se torna muito fácil aderir às facilidades da tecnologia. E isso não seria para os empreendedores!

Confira os 10 aplicativos para pequenos negócios que separamos para você alavancar o seu negócio!

Como usar aplicativos para aumentar a produtividade de pequenos negócios?

Existem diversos aplicativos para auxiliar nas atividades diárias de uma empresa. Seja para controlar gastos, gerar notas fiscais, se comunicar com os membros de uma equipe, ou simplesmente armazenar documentos importantes, os apps podem ser excelentes ferramentas para maximizar os processos do seu negócio.

Abaixo listamos 10 aplicativos para pequenos negócios que podem facilitar.

10 Aplicativos para pequenos negócios

1. Whatsapp business

O Whatsapp Business é um aplicativo voltado para empresas que querem potencializar a relação com seus clientes através da plataforma de mensagens.

O app permite reunir informações pertinentes ao negócio, automatizar mensagens importantes para os clientes, melhorar a interface das janelas de mensagens, além de permitir a utilização de um número de telefone fixo como contato de Whatsapp.

Em tempo de cuidados com o coronavírus, o mensageiro também pode ser usado para contatos por vídeos em tempo real. Essa funcionalidade é muito útil para negócios que exigem contato visual como aulas, consultorias e reuniões online.

2. Instagram

O Instagram tem sido a rede social favorita dos brasileiro e, com a quarentena para conter o Coronavírus, as pessoas têm usado ainda mais.

A verdade é que esta é uma ferramenta poderosa de marketing. Você pode aproveitar os stories, IGTV, posts, lives e até enquetes e sorteios na sua estratégia.

3. Hi App

O Hi App é um aplicativo brasileiro desenvolvido para ser um cartão de visita digital para empreendedores.

Ele permite gerir e editar as informações do seu cartão ou de seus colaboradores, além de ser uma iniciativa com responsabilidade ambiental, pois evita o consumo de papel.

4. Primer

Uma plataforma com aulas sobre comunicação e marketing digital para novos empreendedores. Esse aplicativo desenvolvido pela Google disponível para Android e IOS, traz conteúdos diários para desenvolver o senso comunicacional de um novo negócio.

5. Sebrae

Disponível para os aparelhos de sistemas Android ou IOS, o App Sebrae reúne soluções para que os empreendedores fiquem em dia com as obrigações fiscais, como o pagamento do DAS (Declaração Anual do Simples Nacional – MEI DASN/SIME), além de ser um canal de conteúdo com dicas importantes sobre o mundo dos negócios.

6. Meu Negócio em Dia

Organizar finanças, analisar receitas e despesas com gráficos e indicadores, informações que facilitam a tomada de decisão, calculadora para comparar custos dos principais produtos e serviços financeiros para Pessoa Jurídica.

Tudo isso é possível com este aplicativo gratuito e ideal para gestão e educação financeira. A plataforma foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas e a Febraban.

7. Asana

Disponível em versões para desktop ou smartphones (Android e IOS) Asana é um aplicativo que auxilia na gestão de tarefas de uma empresa, que permite um melhor controle de tempo, além de ser um canal de comunicação entre membros de um projeto. Possui uma versão gratuita e uma premium, que é paga.

8. Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma muito útil para gerir a presença de uma marca nas ferramentas do Google. Com ele, o empreendedor pode editar informações sobre o seu negócio e melhorar sua relação com os clientes, além de otimizar a presença da marca nas buscas do site.

9. Workplace

Uma rede social voltada para o ambiente da sua empresa, que permite que os colaboradores compartilhem informações profissionais entre si, por mensagens diretas ou para grupos.

O aplicativo, criado pelo Facebook, promete soluções comunicacionais que gerem impacto na cultura e rentabilidade dos processos da empresa.

10. Sebrae Canvas

Voltado para os novos empreendedores a montar seu modelo de negócio, o Sebrae Canvas é um aplicativo que ajuda a delimitar o público-alvo, os processos e diretrizes. E, por fim, o custo de se criar um determinado negócio. O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS.

Você tem alguma dúvida sobre o seu negócio? Experimente deixar uma pergunta para a nossa comunidade do Sebrae Respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentários ( 3 )

  1. Ola sebrae, tudo bem? Descubra Como Você Pode Ganhar Com Meus Sinais A Partir Do Celular.
    Acesse este link com 50% de desconto: https://bit.ly/ganharrapartirdocelular

  2. Nossa!! Conteúdo massa!!
    Resolvi aproveitar o conteúdo e mostrar pra vocês uma oportunidade incrível para ganhar dinheiro na internet. Sim, incrível!! Pois você trabalha em sua casa, pode ficar mais perto de sua família, e ainda utilizando apenas o seu celular!
    O curso Renda Orgânica <Milionário te ajuda a começar no Marketing Digital do zero, e sem investir. Nele você aprende como iniciar seu negócio online, e faturar até 500,00 por dia, sem ter que se preocupar com nada, apenas em vender os infoprodutos. Quer saber mais? Clique no link ou copie e cole no seu navegador, que vou deixar aqui embaixo e conheça essa incrível oportunidade!
    CURSO: https://hotm.art/CThC0G4A

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga