CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Anunciar Grátis vale a pena?

Anunciar Grátis vale a pena?

Não existe almoço grátis!

Já ouviram esta expressão? pois é , também não existe anúncio grátis. Resolvi escrever este post depois de responder uma pergunta aqui no Respostas.Sebrae, onde a colega pergunta como anunciar grátis.
Quando entro em uma negociação e alguém fala que é um bom negócio para mim, logo penso e será ruim para ele? E desta forma consigo entender onde estão os gaps da negociação e tentar chegar em uma boa condição para mim ou para a minha empresa.
Então pensemos que se é grátis…. como a Empresa do Site consegue suas receitas? e quanto ela se dedica para que seu anúncio dê algum resultado ….?

Tipos de Anúncios de serviços

30 dias grátis

A maioria dos portais de anúncios, oferecem uma “degustação” grátis durante 30 dias para você ter alguma ideia de como funciona os anúncios, e quem sabe até fechar um serviço neste período. Este método parece o mais lógico para mim pois o site precisa me oferecer algo de concreto para que valha a pena anunciar com eles, e se nos 30 dias eu não enxergar que é uma boa opção então desisto, desta forma me parece lógico que o site tem uma certa confiança de que seus anúncios dão resultado.

Anúncios pagos de imediato mínimo de 6 meses

Este método embora me pareça sensato pois já me diz que o site “vive” dos anúncios pagos, desta forma não corro muitos riscos de ter o e-mail vendido para Spam, ou de ter tantos anúncios no meu post que nem eu mesmo saberia o que estou anunciando. Mas me preocupa o fato de querer me “prender” por 6 meses, seria medo de eu desistir no segundo mês?

Anúncio grátis para sempre

Minha nossa, neste eu não caio, lembra da negociação? se é grátis como ele vive? quem paga a hospedagem, o SEO, o domínio, desenvolvimento etc… Pois bem aí está a mágica.
A renda vem da monetização, ou seja colocar anúncios pagos de outros Sites no portal, só para deixar mais claro, por exemplo você é encanador, quando alguém busca encanador e entra no seu anúncio, “chove” anúncios de venda de peças , desentupidoras, venda de torneiras etc. desta forma todo mundo que entra no Portal de Anúncios é usuário, tanto quem anuncia quanto quem busca o serviço, desde que visualizem ou de click nos anúncios monetizados.
Então pense bem se Anunciar Serviços grátis é uma boa opção, pense quanto vale seu tempo criando e mantendo os anúncios.
Após anunciar os serviços prestados pela JM Sites em diversos sites de anúncios que ofereciam ‘anúncios grátis” me tornei SEO do Portal de Anúncios de Serviços  Guia de Anúncios, com a missão de anunciar serviços mesmo e promover o pequeno prestador de serviços.
Conheça nosso trabalho em https://guiadeanuncios.com.br

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Uma tacada de mestre, excelente iniciativa, uma ótima ideia. Com certeza um sucesso.

Deixe um comentário

Sobre Laurival SilvaBoas respostas

Laurival Silva, Administrador, MBA, atua a 16 anos em cargos de gestão na área hospitalar. Neste tempo foi Coordenador de Manutenção Predial por oito anos, e desde 2012 Coordena os Serviços de Compras, Contratos e Transportes da empresa. Músico, empreendedor digital, Assessor de Marketing e SEO no portal de Anúncios https://guiadeanuncios.com.br/

Me siga