CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

ALTA DEMANDA EM SERVIÇOS DE TRANSPORTE PARA TURISTAS

ALTA DEMANDA EM SERVIÇOS DE TRANSPORTE PARA TURISTAS

Alta demanda em serviços de transporte para turistas_Capa

Serviços ligados a deslocamento de turistas terão maior demanda no período de jogos das Copas FIFA. Assim destacou Roque Pellizzaro (no evento virtual Papo de Negócio), o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) respondendo sobre benefícios com as oportunidades das Copas.

No que trata do transporte de turistas, a pesquisa “World Cup Turistas” realizada pela Fundação Getúlio Vargas na África do Sul durante a Copa FIFA de 2010 contribui para os prestadores desses serviços ao apontar quais os serviços foram mais demandados.

Word Cup Turistas_Percentual

Como mostra o gráfico ao lado, o resultado da mesma fortaleceu a perspectiva para a Copa de 2014 no Brasil, revelando que a locação de veículos é a primeira opção de transporte para o turista de Copa do Mundo.

Atrás do turista que circulou motorizado durante a Copa FIFA na África, destacaram-se os usuários de taxi.

Ainda no Papo de Negócio, Roque Pellizzaro lembrou que, para aproveitar esse momento que o Brasil vive em função das Copas FIFA, o empreendedor terá de se qualificar e estar bem preparado para atender a um público mais exigente. Ressaltando que ao final dos eventos essa qualificação profissional, tanto do líder quanto de seus colaboradores, ficará agregada no dia a dia da empresa, promovendo melhor oferta de serviços aos clientes e consumidores.

Para os taxistas brasileiros, o Sebrae em parceria com a Tv Brasil disponibiliza o programa “Taxista Empreendedor”.  Um material educativo com informações e dicas para ajudar motoristas do país todo a inovar no atendimento, buscar novas oportunidades e fazer do táxi um bom negócio.

A preparação para atender a demanda dos serviços de deslocamentos para todos esses setores inclui conhecer o perfil dos turistas. E a mesma pesquisa que trata das demandas também traça esse perfil, o qual não deve diferir muito do perfil que virá celebrar o mundial no Brasil.

Veja um breve resumo a seguir:

Word Cup Turistas_Perfil1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para obter mais informações sobre as oportunidades abordadas:

  • Pesquisa completa Word Cup Turistas, clique aqui.
  • Oportunidades para microempreendedor individual: Taxi. Clique aqui.
  • Locação de Serviços leves acelera para crescer. Clique aqui.

 

 

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga